Copa Uni e Domingo de Lazer são atrações no fim de semana

Os dois eventos fazem parte do calendário fixo divulgado pela prefeitura
quinta-feira, 26 de maio de 2022
por Vinicius Gastin
O último domingo de lazer a Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O último domingo de lazer a Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Este fim de semana promete ser movimentado para os amantes do esporte em Nova Friburgo. O primeiro evento programado é a Copa Uni, que voltará a ser realizada após o hiato provocado pela pandemia. A quinta edição do evento, promovido para “aquecer” os universitários no primeiro semestre, acontece neste sábado, 28. As diversas modalidades esportivas serão desenvolvidas nos ginásios Adhemar Combat e do Colégio Canadá, ambos no bairro Olaria.

Participam da edição de 2022 do evento as acadêmicas Guardiões (Estácio Cabo Frio), Alcateia (Cefet-Friburgo), Furiosa (UFF), Maníacos (Estácio Friburgo), SeleUFF e Uva (Universidade Veiga de Almeida - Cabo Frio). Realizada desde 2016, a Copa Uni teve grande sucesso em todos os anos. Seja na arquibancada ou na quadra, os atletas sempre conseguem promover uma grande integração – principal objetivo dos jogos.

Considerada fundamental para manter acesa a chama da saudável rivalidade local no meio do esporte universitário, o torneio é uma prévia para os Jogos Universitários de Nova Friburgo (Junfri), programados para serem realizados em novembro deste ano.

Domingo de Lazer

Neste domingo, 29, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai promover a segunda edição do ano do projeto “Domingo de Lazer”, na Via Expressa, no bairro Olaria, em frente à Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape), das 8h às 12h. O evento mensal foi suspenso nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19, e volta a ser promovido, sempre no último domingo de cada mês, com uma série de atividades recreativas e de lazer, todas gratuitas para a população.

No Domingo de Lazer crianças, jovens e adultos podem participar de atividades com profissionais de educação física e aulas de dança. Para as crianças, há brincadeiras como pula-pula, cama-elástica e piscina de bolinhas. O trecho da Via Expressa onde acontece o evento será fechado para o trânsito durante toda a manhã de domingo para que o espaço esteja livre para atividades com patins e bicicletas, por exemplo. Vale lembrar que, em caso de chuva, o Domingo de Lazer não será realizado.

As duas atrações do fim de semana fazem parte do calendário fixo de eventos divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo, com atividades esportivas, culturais e turísticas para os próximos meses, contemplando eventos tradicionais e algumas novidades até dezembro. Em junho, por exemplo, no dia 5, o GP das Montanhas deve reunir dezenas de ciclistas, percorrendo alguns quilômetros da RJ-116, desde o pórtico de Cachoeiras de Macacu até Theodoro de Oliveira, no alto da Serra dos Três Picos. No mesmo dia está prevista a realização da Liga Carioca de Down Hill.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: