Contra fake news, WhatsApp restringe ainda mais encaminhamento de mensagens

Aquelas que alcançarem o limite de cinco compartilhamentos só poderão ser encaminhadas para uma conversa de cada vez
terça-feira, 07 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Contra fake news, WhatsApp restringe ainda mais encaminhamento de mensagens

Para combater a disseminação de notícias falsas sobre o novo coronavírus, o WhatsApp decidiu limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens. A partir desta terça-feira, 7, mensagens que alcançarem o limite de cinco compartilhamentos só poderão ser encaminhadas para uma conversa de cada vez. O objetivo é dificultar campanhas de distribuição em massa de conteúdos falsos na plataforma.

“Com bilhões de pessoas impossibilitadas de ver seus amigos e familiares pessoalmente devido à Covid-19, as pessoas confiam no WhatsApp mais do que nunca para se comunicar”, diz a companhia, em comunicado. “No entanto, observamos um aumento significativo na quantidade de encaminhamentos que, de acordo com nossos usuários, podem fazer com que os usuários se sintam sob pressão, além de contribuir para a disseminação de informações erradas. Acreditamos que é importante diminuir a propagação dessas mensagens para manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais”.

O jornal A VOZ DA SERRA possui um grupo de notícias pelo WhatsApp, onde são compartilhados apenas informações relevantes, de interesse público e o principal: com a credibilidade das notícias apuradas por nossos profissionais de imprensa. Quer participar ou convidar um amigo? Basta encaminhar este link

(Fonte: O Globo)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: