Conheça alguns dos melhores hambúrgueres do mundo

Famosos da gastrominia – chefs carregados de estrelas Michelin e outros elogios – apontaram quais os seus favoritos
sábado, 29 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Estados Unidos - Burger Joint, Nova York

Escondido ao lado do saguão do Parker Meridien, o espaço é lendário, sombrio, tem boa música e, para muitos chefs, está entre os mais legais de Nova York. Jamie Lee, de Copenhagen, diz que você não pode errar com o cheeseburger. Escolhido por Jason Atherton, da Pollen Street Social, Londres.

Austrália - Burger Project, Sydney (foto)

Neil Perry, do Rockpool Bar & Grill, é o chef de renome do Burger Project, que trabalha com fornecedores locais. O hambúrguer é feito à mão, com carne 100% produzida a pasto. Experimente o americano, com carne bovina Cape Grim, queijo, picles, cebola, mostarda, molho secreto e maionese; ou um simples cheeseburger. Por Scott Collins, do MEATliquor, Londres.

China - Honbo, Hong Kong

Esta homenagem ao clássico hambúrguer americano serve boa comida. Os hambúrgueres são feitos com carne bovina americana Double Gold de Wisconsin, servida em um pão de leite com batata. O cheeseburger duplo é a opção de assinatura. Por Shane Osborn, de Arcane, Hong Kong.

Dinamarca - Gasoline Grill, Copenhagen

Hambúrgueres orgânicos frescos são preparados nesta lanchonete, que está atraindo atenção muito além da Dinamarca. Instalado em um antigo posto de gasolina, possui um menu pequeno como uma churrasqueira simples na estrada. Vale a pena experimentar o vegetariano Green Burger. Por Jamie Lee, de Kødbyens Fiskebar, Copenhagen.

França - Badia, Grand Hôtel Thalasso, Saint-Jean-de-Luz

O grandioso hotel antigo, com vista para a baía de Saint-Jean-de-Luz, é um local idílico para comer. E o Le Burger é particularmente delicioso, com pão trufado, carne moída Charolês, queijo de ovelha basco e ketchup de pimenta Espelette com batatas fritas. Por Shane Osborn, de Arcane, Hong Kong.

Itália - Lucernaio Pub, Ragusa

Pub na Sicília serve um excelente hambúrguer de salsicha com azeitonas pretas, radicchio, cebola cozida e queijo Ragusano, explica o chef italiano Ciccio Sultano, que detém duas estrelas Michelin por sua alta culinária siciliana. “Se estou lá, é a minha escolha”, diz. Por Ciccio Sultano do Duomo, Ragusa.

Japão - MOS Burger, Tóquio

Essa cadeia japonesa serve hambúrgueres adaptados aos gostos japoneses desde 1972. Experimente o Rice Burger, servido com carne grelhada, soja doce e molho de churrasco entre hambúrgueres de arroz compactado. O Kinpira Burger é uma ótima opção vegana. Por Hisato Hamada de Wagyumafia, Tóquio.

LEIA MAIS

"O rádio fideliza e o networking que você cria em sua trajetória de vida também"

"O rádio proporciona riquezas e vivências que nenhum dinheiro ou bem material pode comprar"

"Também pus os pés na Rádio Friburgo. Com 8 anos, participava de um programa aos sábados"

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra