E agora, como brincar de amigo oculto e trocar presentes quando distanciamento social é a palavra de ordem em tempos de pandemia? Seguem algumas sugestões:
Reuniões virtuais por aplicativos
Aplicativos como Zoom ou Google Meets, popularizados durante a quarentena e a necessidade de home-office, são a melhor alternativa para substituir reuniões presenciais entre amigos.
Sorteio por aplicativo
O sorteio do amigo oculto pode ser por sites como o amigosecreto.com.br, por exemplo, que facilita essa parte do processo desde 2002. Há outras opções, como o gifwe.com, o sorteioamigosecreto.com e outros. Basta testar (só não vale trocar o papelzinho).
Presentes virtuais
Tem que botar a criatividade para funcionar. Pode ser um gesto artístico como fazer um vídeo, fazer um desenho digital ou físico, declamar um poema, fazer uma performance que tenha a ver com a pessoa. Lembre-se que a versão física do presente poderá ser entregue depois, quando tudo isso passar.
Ceia virtual
Parece complicado, mas essa é fácil. Pode-se explorar a rede de restaurantes da região ou da cidade dos participantes e lançar mão de aplicativos de entrega como IFood, Uber Eats... Através da comida favorita, tentamos resgatar aquilo que o outro gosta. Vale até growler de cerveja!
Inovação
Em alguns lugares do país, há iniciativas como a Pra Já Envios, em Salvador. Especializados em logística, eles oferecem coleta e entrega de presentes (além do sorteio para grupos de pelo menos dez pessoas) com sigilo que mantém a brincadeira quase tão boa quanto feita presencialmente.
Drive-thru
Nas escolas, pais deixam os presentes de carro e, dois dias depois, passam para buscar o presentinho de cada criança. A abertura é simultânea, em encontros virtuais organizados por turmas.
Deixe o seu comentário