Como brincar de amigo oculto e fazer ceia em pleno isolamento social

Com aplicativos certos e criatividade, é possível substituir reuniões presenciais por encontros virtuais até mais divertidos
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Como brincar de amigo oculto e fazer ceia em pleno isolamento social

E agora, como brincar de amigo oculto e trocar presentes quando distanciamento social é a palavra de ordem em tempos de pandemia? Seguem algumas sugestões:

Reuniões virtuais por aplicativos

Aplicativos como Zoom ou Google Meets, popularizados durante a quarentena e a necessidade de home-office, são a melhor alternativa para substituir reuniões presenciais entre amigos.

Sorteio por aplicativo

O sorteio do amigo oculto pode ser por sites como o amigosecreto.com.br, por exemplo, que facilita essa parte do processo desde 2002. Há outras opções, como o gifwe.com, o sorteioamigosecreto.com e outros. Basta testar (só não vale trocar o papelzinho).

Presentes virtuais

Tem que botar a criatividade para funcionar. Pode ser um gesto artístico como fazer um vídeo, fazer um desenho digital ou físico, declamar um poema, fazer uma performance que tenha a ver com a pessoa. Lembre-se que a versão física do presente poderá ser entregue depois, quando tudo isso passar. 

Ceia virtual

Parece complicado, mas essa é fácil. Pode-se explorar a rede de restaurantes da região ou da cidade dos participantes e lançar mão de aplicativos de entrega  como IFood, Uber Eats... Através da comida favorita, tentamos resgatar aquilo que o outro gosta. Vale até growler de cerveja!

Inovação

Em alguns lugares do país, há iniciativas  como  a Pra Já Envios, em Salvador. Especializados em logística, eles oferecem coleta e entrega de presentes (além do sorteio para grupos de pelo menos dez pessoas) com sigilo que mantém a brincadeira quase tão boa quanto feita presencialmente.

Drive-thru

Nas escolas, pais deixam os presentes de carro e, dois dias depois, passam para buscar o presentinho de cada criança. A abertura é simultânea, em encontros virtuais  organizados por turmas.

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal