Começam os preparativos para o Desfile da Independência do Brasil

Tropas militares e entidades civis irão reverenciar a pátria na manhã do próximo sábado, na Avenida Alberto Braune
quarta-feira, 04 de setembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O cronograma do desfile cívico-militar de 7 de setembro já foi concluído pela Prefeitura de Nova Friburgo em acordo com os representantes das instituições militares e civis que irão participar da tradicional comemoração ao aniversário da Independência do Brasil, na manhã do próximo sábado, na Avenida Alberto Braune.

O início das atividades está previsto para às 7h30 com a concentração dos militares em frente ao Palácio Barão de Nova Friburgo, a sede da prefeitura. Na sequência, haverá a solenidade oficial de hasteamento das bandeiras ao som dos hinos Nacional Brasileiro, Municipal e da Independência, a serem executados pela banda Euterpe Friburguense. Em seguida, o prefeito Johnny Maycon fará a revista às tropas em companhia de oficiais do Sanatório Naval de Nova Friburgo. 

Logo após as autoridades seguirão para o palanque oficial que começou a ser montado na Avenida Alberto Braune, em frente ao banco Itaú, nesta quarta-feira, 4. Desta vez, o desfile acontecerá no trecho entre a prefeitura e a esquina com a Rua Oliveira Botelho. Em toda a extensão da Avenida Alberto Braune também começou a ser instalado ontem um sistema de som para que a população possa acompanhar toda a programação do Desfile da Independência.       

O primeiro bloco do desfile, com as instituições militares, sob a coordenação do Sanatório Naval de Nova Friburgo, terá início previsto para às 8h30, e será aberto pela banda Euterpe Friburguense, seguida das apresentações das delegações do Sanatório Naval, Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Sociedade Amigos da Marinha do Brasil, Projeto Força no Esporte, Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, Associação de Veteranos e Amigos do Tiro de Guerra, 11ºBPM, 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e banda Campesina Friburguense. 

A parte cívica do desfile está prevista para começar às 9h com as entidades civis: Colégio Estadual Canadá, Centro Educacional Monnerat / Escola Pontinha de Sol, Associação das Colônias de Nova Friburgo (Ascofri), Ex-alunos do Colégio Anchieta e Grupo de Escoteiros, Escola Levados da Breca, Ponto de Cultura de Olaria, Educandário Miosótis, Ex-alunos do Colégio Nova Friburgo (antiga Fundação Getúlio Vargas), Escola Resolve (antigo Externato Santa Ignês) e Ex-alunos do Colégio Estadual Jamil El-Jaick. A programação está prevista para terminar por volta das 11h. 

  Programação especial dos ex-alunos do CNF 

Como acontece todos os anos, os ex-alunos do antigo Colégio Nova Friburgo (Fundação Getúlio Vargas) participarão, mais uma vez, do Desfile de 7 de setembro. Muitos deles, atualmente residem em outras cidades e países  e viajam a Nova Friburgo para participar do aguardado encontro anual que costuma sempre ser marcado pelo congraçamento e muita nostalgia. Os interessados ainda podem participar procurando Açocê no telefone 22 9 9848 0101.

A programação especial contará com eventos paralelos ao desfile como recepção aos  ex-alunos, na sexta-feira 6,  à noite, desfile cívico com  sua banda marcante, e churrasco no Nova Friburgo Country Clube, logo após o desfile.  além de  encontros de confraternização  programados para o fim de semana.

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: