Começam as celebrações em louvor ao padroeiro dos motoristas

Capela de São Cristóvão, em Duas Pedras, já programou várias homenagens a partir deste domingo
sexta-feira, 16 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Começam as celebrações em louvor ao padroeiro dos motoristas

No próximo domingo, 25, a Igreja Católica celebra São Cristóvão. O santo que tem uma igreja e uma capela dedicadas à ele em Nova Friburgo, no distrito de Mury e no loteamento São Cristóvão, no bairro Duas Pedras, é considerado o padroeiro dos motoristas. Na Paróquia de São Cristóvão, na RJ-116, em Mury, será celebrada missa solene no próximo sábado.  A capela de São Cristóvão, em Duas Pedras, já programou várias homenagens ao padroeiro a partir deste domingo, 18. A abertura será com missa solene, às 17h, celebrada pelo bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, com número reduzido de fiéis devido à pandemia.    

Na próxima quinta-feira, 22, será realizado o Terço da Família, às 19h, com a participação  do Grupo do Terço da Paróquia de São Pedro, São Paulo e Imaculado Coração de Maria. Na sexta-feira, 23, também às 19h, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento. No sábado, 24, às 19h, será a vez do Grupo de Oração integrar a festividade, às 19h, com abordagem do tema “Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, ficará sozinho; porém se morrer, produzirá muito fruto”, extraído de texto bíblico e no domingo, 25, dia do padroeiro, será promovido um percurso pelas ruas do bairro Duas Pedras, com a imagem de São Cristóvão, em carro aberto, às 15h. Às 17h, haverá missa e benção aos motoristas em frente à capela. Devido às restrições sanitárias, impostas pela pandemia da Covid-19, é necessário se inscrever para participar presencialmente das missas dos dois domingos, através do telefone (22) 99254-0702. 

Já na Paróquia de São Cristóvão, na RJ-116, em Mury, será celebrada missa solene no próximo sábado, 24, às 19h, com o bispo Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, e no domingo, 25, às 15h, está programada missa seguida de benção aos motoristas e carreata pelas ruas adjacentes à igreja. As celebrações serão transmitidas pelo Facebook da paróquia (www.facebook.com/cristovao.martir). Mais informações no telefone 22 - 2212 0191. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: