Faltando praticamente um mês para o início da Copa do Mundo, a expectativa em torno do evento só aumenta. Brasil, França, Argentina e Bélgica chegam como favoritas nos sites de apostas que oferecem código bônus bet365. A competição começa no dia 20 de novembro, com o duelo inaugural entre Catar e Equador.
Até lá, a corrida por ingressos continua em alta. O número de entradas vendidas para a competição já se aproxima da marca de 3 milhões, disseram o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e os organizadores da Copa no Catar, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (18).
A entidade, inclusive, já informou a lista dos 10 países que mais adquiriram bilhetes neste ano. Para dar números exatos, a entidade máxima do futebol informou que 2,89 milhões de ingressos foram vendidos. De acordo com informações locais, o Catar lidera a lista de países com o maior número de ingressos, respondendo por cerca de 37% das vendas.
Confira o top 10:
1- Qatar
2 - EUA
3- Arábia Saudita
4- Inglaterra
5- México
6- Emirados Árabes
7-Argentina
8 - França
9- Brasil
10- Alemanha
"Atualmente, há pouca ou nenhuma disponibilidade para partidas", disse o chefe de operações da Fifa no Catar, Colin Smith.
Infantino, presidente da Fifa, disse que 240 mil pacotes de hospitalidade foram vendidos para o torneio que vai durar um mês, tornando-o "o programa de hospitalidade mais bem-sucedido de todos os tempos na história das Copas", disse ele.
Os ingressos de hospitalidade, que permitem o acesso aos luxuosos salões dos estádios, alguns com bebidas alcoólicas à vontade, custam mais de US$ 34 mil (cerca de R$ 170 mil) dólares por pessoa para as partidas das semifinais e da final, segundo o site da Fifa.
O Catar, o menor país a sediar uma Copa — o país é a metade do estado de Sergipe —, está se preparando para receber cerca de 1,2 milhão de visitantes durante a competição, a primeira a ser realizada em um país do Oriente Médio.
A expectativa é que milhares de torcedores permaneçam em países vizinhos, como o centro de turismo dos Emirados Árabes Unidos, e voem para Doha para partidas devido às acomodações limitadas no Catar. A ideia é encontrar uma hospedagem em meio à falta de opções no Catar.
O diretor-geral do comitê organizador da Copa do Mundo do Catar, Yasir Al Jamal, disse nesta semana que dois milhões de diárias foram vendidas e o Catar conseguiu viabilizar mais 30 mil quartos para acomodar as vendas de ingressos de última hora.
"Isso foi projetado para garantir que todos os portadores de ingressos tenham a melhor chance de garantir acomodação", disse Al Jamal.
Com a maioria dos cerca de 31 mil quartos de hotel no Catar ocupados pelas seleções, as delegações de apoio e funcionários da Copa do Mundo, os organizadores estão oferecendo aos torcedores acomodações em apartamentos, vilas, cabines de metal pré-fabricadas, tendas no deserto e três navios de cruzeiro atracados no porto de Doha.
O Brasil estreia na Copa no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).
Deixe o seu comentário