Com mais testes, casos de Covid aumentam em Friburgo

Foram 44 registros a mais em 24 horas, mas a taxa de ocupação nos hospitais permanece em 75%
terça-feira, 28 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Uma pausa na máscara nas praças de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Uma pausa na máscara nas praças de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

De acordo com o  boletim do coronavírus divulgado no início da noite desta terça-feira, 28, subiu para 1.077 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município. Houve um aumento de 44 novos registros em 24 horas. Mas aumentou, também, a quantidade de testes: a prefeitura informou que 3.139 pessoas já foram testadas, um aumento de 95 testes em 24 horas.

Do total de infectados na cidade desde o início da pandemia, 222 são profissionais da área da saúde, com dois óbitos confirmados. Ao todo, a cidade registra até agora 63 mortes – houve uma a mais em 24 horas.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 70 casos suspeitos. Desses, 45 estão em casa aguardando resultados dos exames, 21 pacientes estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação.  Há também 487 pacientes recuperados da doença e 1.992 casos descartados. 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo, a taxa média de ocupação nos leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta segunda-feira foi de 75% (Raul Sertã: 70%); (Unimed: 80%); (São Lucas: 83,3%); (Serrano: 50%). Ou seja, dos 28 leitos disponíveis, 21 estavam ocupados nesta segunda.

O município ampliou em mais dez leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19, mas esse aumento ainda não foi computado nos dados informados. Dos 65 leitos de enfermaria, 35 estão ocupados, o que corresponde a 53,8% de ocupação.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra