Cederj prorroga prazo de inscrições para o vestibular

Interessados agora têm até este domingo para se candidatar
terça-feira, 19 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Cederj prorroga prazo de inscrições para o vestibular

A Fundação Cecierj prorrogou o prazo de inscrição para o vestibular do Consórcio de Educação à Distância do Estado do Rio (Cederj), que oferece vagas para o segundo semestre deste ano. Agora, os interessados em fazer um curso superior em universidade pública, na modalidade a distância, têm até o próximo domingo, 24, para garantir a participação no concurso que oferece 7.874 vagas distribuídas em 17 cursos ministrados em regime semipresencial.

Para participar, é necessário preencher o formulário, no site do Instituto Selecon www.selecon.org.br e pagar a taxa de R$ 69 até a próxima segunda-feira, 25. Somente após o pagamento do boleto, a inscrição é confirmada. Os cursos do Cederj são oferecidos pelas universidades públicas Cefet-RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. Para esta edição do vestibular, há vagas nos cursos de Licenciaturas em: Ciências Biológicas (916), Física (375), Geografia (320), História (200), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.120), Química (338) e Turismo (335). 

Há vagas também para cursos de bacharelado em Administração (761), Administração Pública (400), Ciências Contábeis (400), Engenharia Meteorológica (50), Engenharia de Produção (400), além de cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação (529); Tecnologia de Gestão de Turismo (250), Tecnologia em Segurança Pública e Social (350).

As vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social são destinadas somente aos profissionais ativos da área de Segurança Pública, sendo eles Agentes Penitenciários, Agentes Portuários, Bombeiros, Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Policiais Civis e Militares de outros estados brasileiros.

Prova no mês que vem

O vestibular será composto de uma prova objetiva e redação, previstas para o dia 14 de junho. Serão eliminados aqueles que obtiverem zero na prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e nas questões das disciplinas específicas do curso escolhido. 

Terão a prova de Redação corrigida aqueles que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha. O resultado da prova será divulgado no dia 29 de junho. E o resultado final do vestibular sairá no dia 13 de julho. Na região Centro-Norte, o Cederj tem polos em Nova Friburgo, no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, e também em Cantagalo e Santa Maria Madalena.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação