Cecierj inscreve para o pré-vestibular social até o dia 9

São oferecidas mais de dez mil vagas gratuitas em educação à distância em todo o Estado do Rio
terça-feira, 04 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Cecierj inscreve para o pré-vestibular social até o dia 9

A Fundação Cecierj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) continua com inscrições abertas para o seu pré-vestibular social. O prazo termina neste domingo, 9. As inscrições só podem ser feitas por meio do formulário disponível no site cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/. Tanto a inscrição quanto as aulas são gratuitas, e a seleção será feita por meio de análise socioeconômica. 

Conforme o edital, os interessados deverão anexar cópias digitalizadas dos documentos necessários. A entrega da documentação só poderá ser realizada por meio digital. Após o envio, os candidatos não poderão fazer nenhuma alteração nem a inclusão de documentos. Totalmente gratuito, o projeto atende a milhares de alunos em todo o Estado do Rio, com oferta de material didático impresso. 

Para o presidente da Fundação Cecierj, Gilson Rodrigues, o pré-vestibular social é um curso inclusivo que oferece o preparo necessário para quem pretende concorrer a uma vaga na universidade: “O acesso ao nível superior exige conhecimento e organização de estudos que muitos não conseguem ter por conta própria, nem pagar por isso. Por isso, o pré-vestibular social funciona um curso preparatório mais inclusivo, que de maneira prática e objetiva permite, tanto aos que estão saindo do ensino médio quanto aos que estão afastados da educação formal, o preparo necessário para concorrer a uma vaga na Universidade”, observa Gilson. 

Quem pode se inscrever

As vagas do Extensivo 2020 do pré-vestibular social da Fundação Cecierj estão disponíveis em mais de 50 polos de ensino em todo o Estado do Rio. Podem se inscrever candidatos que, em 2020, estiverem matriculados no 3º ano do ensino médio, ou tenham concluído o ensino médio regular ou equivalente.  No ato da inscrição, os interessados devem estar atentos, pois cada candidato só poderá se inscrever uma única vez, para um único polo, em uma das vagas do seu interesse definidas no Edital.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 2 de março, após as 18h. Já a lista final de convocados por polo será publicada no dia 10 de março. Todos os resultados estarão disponíveis para consulta no site http://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/.  

O curso         

O curso Extensivo 2020 será ministrado de 14 de março a 28 de novembro, com aulas presenciais de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Enquanto que as aulas de Inglês e Espanhol serão realizadas na modalidade de ensino a distância (EaD). As vagas que não forem preenchidas no processo seletivo do curso Extensivo 2020 ou redisponibilizadas por baixa frequência dos alunos matriculados, serão oferecidas para o curso Intensivo 2020, cujas inscrições serão abertas no período de 20 de abril a 1º de maio. Mais informações pelo telefone 0800- 2820636, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. 

 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação