Cecierj inscreve para cursos à distância de atualização para professores

Mais de 4 mil vagas estão sendo ofertadas em diversas áreas
quarta-feira, 13 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Cecierj inscreve para cursos à distância de atualização para professores

A Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação), que desenvolve projetos nas áreas de graduação a distância (através do Consórcio Cederj); divulgação científica; pré-vestibular social e extensão abriu inscrições para os cursos de atualização do segundo semestre de 2020 voltados para professores da Educação Básica (Ensino Fundamental II e Médio). As inscrições vão até o próximo dia 21. As aulas serão ministradas totalmente a distância (online), com início do período letivo previsto para o dia 16 de junho.

As áreas contempladas são Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. Ao todo estão sendo ofertadas 4.020 vagas. Para se inscrever, os candidatos devem acessar este link.

Os cursos de atualização são gratuitos e se destinam a complementar a formação dos professores.  Durante os estudos textos serão publicados, haverá conversas e debates, atividades em fóruns e também chats sobre diferentes temáticas pertinentes às salas de aula e aos conteúdos da Educação Básica.

Os pré-requisitos são ler e conhecer o edital; ter domínio de navegação na internet; ter um e-mail pessoal ativo sem filtro anti-spam; ter domínio, pelo menos, do uso de editores de textos; ter disponibilidade para participar da sala de aula virtual por cerca de três horas semanais, para realizar a troca e a construção colaborativa de conhecimentos e ser profissional da Educação graduado, licenciado ou licenciando a partir do 7º período ou 4º ano. Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para suporte-extensao@cecierj.edu.br.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação