Ceasa de Conquista poderá ter o nome de ex-vereador Manoel do Pote

Proposta foi aprovada pela Alerj. Falta apenas a sanção do governador
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo)

Com objetivo de homenagear o falecido vereador do município de Nova Friburgo Manoel Martins, conhecido como Manoel do Pote, que teve base eleitoral e era muito querido pela população do distrito de Campo do Coelho, o deputado estadual Jair Bittencourt (PL) protocolou um projeto de lei para conceder o nome do vereador ao Mercado do Produtor da Região Serrana, o Ceasa, em Conquista. A proposta denomina o estabelecimento como "Mercado Vereador Manoel do Pote". A proposta foi aprovada na semana passada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em segunda discussão e foi encaminhada ao governador Cláudio Castro para sanção.

Bittencourt explica que o vereador falecido em 10 de abril de 2023 gerenciou o mercado e teve a oportunidade de proporcionar melhorias para os produtores rurais da região, organizando a maior festa do produtor rural de Nova Friburgo, trazendo visibilidade turística e impactando positivamente a economia local.

Segundo o deputado, Manoel do Pote foi um líder político no município e em seus mandatos na Câmara Municipal se destacava por buscar melhorias na qualidade de vida da população, principalmente priorizando a recuperação das estradas vicinais. “A maior alegria do falecido Manoel do Pote era trabalhar em prol de seu povo. Guerreiro e devoto de Nossa Senhora Aparecida, trabalhou 83 anos, sempre com alegria, dedicação e respeito ao povo friburguense, e por isso, é merecedor desta justa homenagem”, afirmou Jair Bittencourt.

O projeto de lei 2.781/2023, que estabelece a homenagem, foi aprovado nesta quinta-feira (20) em 2ª discussão na Alerj, e segue agora para apreciação do governador Cláudio Castro (PL), que deverá vetar ou sancionar a matéria.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: