CDL e Sincomércio também promovem encontros com prefeitáveis

Primeiros participantes foram Juvenal Condack e Alexandre Cruz
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
CDL e Sincomércio também promovem encontros com prefeitáveis

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo iniciaram nesta quarta-feira, 21, uma série de reuniões online  com os 16 candidatos a prefeito. Os encontros obedecem a um mesmo formato, com 30 minutos dedicados à apresentação dos planos de governo e outros 30 minutos reservados a perguntas dos lojistas e troca de ideias.

Os primeiros a participar foram Juvenal Condack (PSD) e Alexandre Cruz (Partido Cidadania). “Nossas entidades estão sempre abertas aos governantes, de qualquer partido, pois pensamos em Nova Friburgo, temos o intuito de colaborar com a cidade. Quando ela vai bem, é bom para o comércio, é bom para os demais segmentos e é bom para a população”, acentuou o presidente da CDL e do Sincomércio, Braulio Rezende.

Juvenal Condack revelou aos lojistas que pretende dar atenção especial à saúde, esfera que, segundo ele, hoje consome parcela significativa do orçamento municipal sem  resposta à altura. O propósito do candidato é humanizar a área com tecnologia, por intermédio da informatização dos postos, da UPA e do Hospital Raul Sertã, que resultará em marcações on-line de consultas e exames e acesso rápido ao prontuário eletrônico dos pacientes por toda a rede.  

O candidato também objetiva priorizar educação, levando internet de qualidade às escolas; geração de empregos, com profissionalização de mão de obra e implementação de projetos habitacionais; agricultura, dotando o pessoal do campo de competência para produzir mais e de forma mais limpa, o que ajudará a proteger o meio ambiente; e turismo, com revitalização dos circuitos, que demandará melhorias em estradas e sinalização. Ele garantiu que desenvolverá um aplicativo de celular para receber denúncias da população.

“Nova Friburgo viveu nos últimos anos um crescimento desordenado e um real empobrecimento. Ninguém conseguirá ajeitar tudo de uma vez, mas, se usarmos de transparência e diálogo franco e permanente, estamos certos de que poderemos avançar bastante”, ressaltou Juvenal Condack.   

 No encontro com Alexandre Cruz, o candidato disse que vai constituir um conselho com membros de diversos setores para discussão das propostas de governo, escritório de gerenciamento para os projetos, cursos para o funcionalismo a exemplo da Escola do Legislativo que estabeleceu na Câmara de Vereadores e escolas estendidas para oferecer aos estudantes da rede pública, após as aulas regulares, núcleos de informática, caratê, balé, entre outros. Destacou ter intenção de instituir plano de cargos e salários para educação e saúde e de fundar clínicas especializadas para atendimento às mulheres e às crianças até 12 anos.

O candidato deseja revigorar o Suspiro, implantando um centro turístico que unirá o Teatro Municipal Laercio Ventura, a Praça das Colônias e pontos de gastronomia. Na Praça Getúlio Vargas, imagina construir um corredor cultural que englobe o casarão da Fundação D. João VI, o Centro de Arte e o prédio do antigo fórum, que passará a abrigar galeria de arte. No Willisau, deve instalar Museu de Arte Sacra. Ao recordar sua experiência como secretário de Obras e de Serviços Públicos em várias administrações, falou que criará zeladoria para tratar de iluminação pública, capina, varrição de ruas etc.

“Quero ser gestor, cuidar da cidade e das pessoas. Não vou prometer o que não posso cumprir porque, depois do meu mandato, vou continuar indo à missa e andando de cabeça erguida na Alberto Braune”, declarou Alexandre Cruz. Os empresários conversaram ainda com os dois candidatos sobre problemas referentes a mobilidade urbana, transporte público, trânsito, tarifa comercial de água e iluminação pública. Mencionaram também a proliferação de camelôs nas calçadas, que desorganizam e enfeiam a cidade.

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições