O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, enviou ofícios à Secretaria estadual de Segurança e à 151ªDP elogiando os resultados alcançados pelos órgãos na segurança pública em Nova Friburgo no primeiro semestre deste ano. Ele destacou como exemplos do bom desempenho a inexistência, de janeiro a junho, de roubos de veículos e de carga, assim como o registro de números inferiores às metas referentes a letalidade violenta e roubos de rua.
Em abril, Braulio Rezende já havia parabenizado o delegado titular da 151º DP, Henrique Pessoa, pela baixa incidência de delitos computados em sua área de atuação e por liderar o setor de inteligência mais bem avaliado entre as delegacias do Estado do Rio. Agora ele mandou correspondência também ao secretário Victor dos Santos.
“Apresentamos a eles congratulações pelo esforço empreendido na manutenção da tranquilidade em nossa cidade. É muito importante comprovar que Nova Friburgo ainda guarda característica mais pacata na comparação com outros municípios bem mais violentos”, ressaltou o presidente da CDL e do Sincomércio.
De acordo com levantamento da Polícia Civil sobre os primeiros seis meses do ano, a cidade registrou 11 vítimas de letalidade violenta, contra a previsão de 12; cinco casos de roubo de rua, ante a meta de seis. E zerou as ocorrências de roubos de veículos e de carga no período. “Realmente, um cenário que demonstra o excelente trabalho dos agentes da segurança pública em Nova Friburgo”, concluiu Braulio.
Deixe o seu comentário