Casa nas Braunes ganha concurso de Natal da Acianf

Para participar, lojas e residências inscritas tiveram que caprichar nas decorações de fim de ano
quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os vencedores do concurso foram premiados em cerimônia na sede da Acianf (Divulgação)
Os vencedores do concurso foram premiados em cerimônia na sede da Acianf (Divulgação)

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) promoveu em dezembro de 2019 mais uma edição do seu tradicional concurso “Iluminação de Natal”, com intuito de incentivar as lojas e moradores a decorarem suas vitrines, fachadas ou janelas para uma das datas mais festivas do ano. A ganhadora do concurso foi Vanessa Moraes, moradora do bairro Braunes. Ela foi agraciada com um troféu e um voucher para hospedagem em um fim de semana em Petrópolis. 

Para participar, as lojas e residências inscritas deveriam caprichar nas decorações com temas natalinos, utilizando lâmpadas e enfeites em conformidade com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, para tornar Nova Friburgo economicamente desenvolvida, resiliente e sustentável. 

Durante a cerimônia de premiação, aconteceu, foi concedida uma menção honrosa à Maria de Lourdes Celles Cordeiro pela belíssima e, já conhecida, decoração da fachada de sua residência no início da Rua General Osório. O diretor executivo da Acianf, Roosevelt Concy, enfatizou a importância da menção honrosa, pois a iniciativa de Lourdes, é considerada por muitos, a precursora do embelezamento da cidade nessa época.

“Todo ano, a preocupação em ornamentar de forma, quase artística, é louvável, já que traz um enorme encantamento aos que passam pela Rua General Osório”, completou Roosevelt.

O concurso

A inscrição foi gratuita para imóveis residenciais, jardins, fachadas ou qualquer área de acesso ao logradouro público, desde que dentro dos limites do respectivo lote, e também imóveis comerciais, como lojas, fachadas ou vitrines, instituições de ensino, entidades de representação de classe, sendo todas com a frente de acesso ao logradouro público.

Em condomínios de lojas (galerias e shoppings), a participação valeu apenas para loja inscrita, e não a decoração coletiva. Os estabelecimentos foram submetidos à votação de um júri selecionado pela Acianf.

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal