“Capelinha de Melão” completa 159 anos nesta segunda

Sino da torre foi doado por Dom Pedro II e contém o Brasão Imperial e a Cruz do Vaticano
segunda-feira, 22 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Nesta segunda-feira, 22, o templo católico mais antigo da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, a “Capelinha de Melão”, no distrito de São Pedro da Serra, completa 159 anos de muita história, religiosidade e fé.

Para celebrar a data haverá missa solene, logo mais, às 19h. Após a celebração religiosa terá uma confraternização em celebração aos 159 anos da capela com um banquete de comes e bebes com os presentes. Quem puder contribuir com comidinhas e bebidas, incrementará o evento.

Curiosidade sobre a capela

O “Sino da Torre” foi doado por Dom Pedro II e contém o Brasão Imperial e a Cruz do Vaticano, poucas localidades no Brasil foram agraciadas com esse exemplar de sino e o motivo de tais doações poucas famílias ainda sabem, já se tornando um segredo guardado a sete chaves, ou seria só uma, a chave do céu?

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: