Na última segunda-feira, 6, a banda Campesina Friburguense completou 155 anos de fundação, e comemorou a data com uma cerimônia em sua sede, que contou com o Concerto da Banda Sinfônica Campesina Friburguense sob a regência do maestro titular Marcos Almeida.
A comemoração começou no dia anterior, domingo, 5, com Missa de Ação de Graças, realizada na Paróquia de São Bento. A solenidade teve como objetivo promover a reflexão sobre o papel histórico e cultural da Campesina para Friburgo.
História da Campesina
A Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense, considerada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, Patrimônio Histórico Cultural do Estado do Rio de Janeiro, e detentora das medalhas Tiradentes e Amigo da Marinha, entre outros títulos, foi fundada em 6 de janeiro de 1870, por um grupo de cidadãos republicanos e abolicionistas, liderados pelo major Augusto Marques Braga.
Desde então, a presença da Campesina Friburguense tem sido constante nos acontecimentos mais significativos da vida e história de Nova Friburgo, em diversos concursos de níveis estadual e nacional, bem como em apresentações internacionais, em diversos países.
Deixe o seu comentário