Campanha pede justiça pelas mortes de Alessandra Vaz e Daniela Mousinho

Julgamento de Rodrigo Marotti, acusado de duplo feminicídio, está marcado para 8 de fevereiro
quarta-feira, 12 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Rodrigo Marotti ao ser preso (Arquivo AVS/ Divulgação Polícia Civil)
Rodrigo Marotti ao ser preso (Arquivo AVS/ Divulgação Polícia Civil)

Uma campanha nas redes sociais pede que seja feita justiça e pena máxima para  Rodrigo Marotti, acusado de duplo feminicídio cometido em outubro de 2019 contra Alessandra Vaz e Daniela Mousinho. A 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo marcou, para às 10h30 da manhã de 8 de fevereiro, no Fórum da cidade, o início do julgamento, por júri popular.

Rodrigo  se tornou réu depois de trancar a ex-companheira Alessandra  e a amiga dela, Daniela, em uma casa no Stucky, no distrito de Mury, e atear fogo no imóvel. Daniela, de 47 anos, morreu dois dias depois do crime. Alessandra, que teve 80% do corpo queimados, ficou internada em estado grave até dias depois, mas também não resistiu.

Em setembro do ano passado, ocorreu a primeira audiência de instrução e julgamento do caso, no Fórum de Nova Friburgo. O réu veio trazido do presídio onde se encontra no Rio sob forte escolta policial. Esaa audiência estava marcada para março de 2020, mas, em razão da pandemia, acabou sendo adiada.

As testemunhas convocadas a depor entraram rapidamente no fórum. Do lado de fora, houve protestos de entidades em defesa da mulher (foto acima, de Guilherme Alt). Durante a audiência foram  apresentados vídeos, depoimentos e áudios que incriminam o réu, incluindo detalhes como A VOZ DA SERRA revelou com exclusividade (RELEMBRE A REPORTAGEM AQUI).

Como revelou o jornal na época, as supostas ameaças de morte de Rodrigo a Alessandra, confidenciadas por ela mesma a uma amiga de longa data horas antes do crime, poderão servir como mais um qualificador (premeditação), aumentando ainda mais a pena. 

 Como houve duplo feminicídio e  prisão em flagrante, com confissão, o caso rapidamente seguiu para a 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, cabendo à Promotoria acusar o réu perante um júri popular. Outros agravantes, até agora, seriam: motivo fútil, emprego de fogo, impossibilitar a defesa das vítimas e o próprio feminicídio em si.

LEIA MAIS

Ele é acusado de distribuir balas e doces na vizinhança e levou vítima para sua casa

Vítima não tinha antecedentes criminais. "Já temos uma linha de investigação, mas ainda é prematuro falar", diz delegado

O que teria comovido criminosos foi cadeirinha especial de criança. Tanque não estava cheio, como disseram

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime