Caminhoneiros são vacinados contra a gripe na Ceasa

Prefeitura também higienizou o espaço e orientou a população sobre como se prevenir do Covid-19
sexta-feira, 08 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A vacinação na Ceasa (Divulgação)
A vacinação na Ceasa (Divulgação)

A Prefeitura de Nova Friburgo promoveu na última quinta-feira, 7, mais uma etapa da campanha de vacinação contra  gripe Influenza, desta vez, priorizando caminhoneiros e produtores rurais no Mercado do Produtor da Região Serrana, na Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa), em Conquista, distrito de Campo do Coelho. Na oportunidade, 125 doses da vacina foram aplicadas imunizando trabalhadores. 

Na próxima semana terá início a terceira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe, na qual serão priorizadas para imunização as crianças de seis meses a 5 anos, grávidas e mulheres com até 45 dias após o parto. A partir do próximo dia 18, até 5 de junho, será a vez dos adultos entre 55 e 59 anos e professores das redes pública e particular. A prefeitura ainda não definiu quais os dias e locais das próximas vacinações.    

Na ação da última quinta-feira, na Ceasa, a prefeitura também higienizou todo o espaço do mercadão onde é feita a venda e entrega de hortifrutigranjeiros de produtores da região. Caminhoneiros e agricultores que estavam no local, assim como funcionários da Ceasa receberam também orientações para prevenir o contágio e tentar evitar o avanço da pandemia do coronavírus. A ação foi realizada pelas secretarias de Agricultura e Serviços Públicos. Outras ações deste tipo já estão no cronograma da prefeitura para os próximos dias por todo o município.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina