Cadastramento para castração de pets continua sendo feito na Ssubea

Em um ano, cerca de mil animais foram submetidos ao procedimento
quinta-feira, 15 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)
(Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

Prestes a completar um ano após a criação do Programa Municipal de Castrações Gratuitas em Cães e Gatos, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), setor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, continua realizando o cadastramento para realização do serviço. 

O cadastro pode ser feito de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Ssubea, na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da prefeitura, no Centro. Vale ressaltar que o programa é aberto para a população em geral, no entanto, respeitando requisitos como ordem de urgência, prioridade e econômico.  

Desde o início do programa, cerca de 800 animais foram castrados, além de aproximadamente 200 animais errantes (aqueles que vivem na rua). O programa é o primeiro custeado totalmente com verba pública, com direito a anestesia inalatória. Outro detalhe importante é que a castração atende cães e gatos de todas as raças, permitindo que o maior número de animais sejam castrados evitando assim a proliferação desenfreada.  

Para efetuar o cadastro é necessária a apresentação da cópia da identidade, CPF e comprovantes de residência e de renda. No caso dos protetores, também é necessária uma declaração expedida por veterinário. Para tirar dúvidas, o contato com a Ssubea pode ser feito através do e-mail ssubea021@gmail.com.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: