Moradores da Rua Augusto Cardoso, no centro de Nova Friburgo - onde estão acontecendo as obras de drenagem e ampliação da rede de captação de água pluvial -, ficaram assustados com um vazamento de gás na manhã de terça-feira, 8, quando a rede de abastecimento foi rompida durante o trabalho de execução de obra realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O problema foi ocasionado por uma retroescavadeira que fazia a abertura de um buraco na via pública. Equipes da concessionária de gás canalizado, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente e o problema foi sanado em cerca de 25 minutos. Nesse período, a área foi evacuada e moradores e trabalhadores da obra chegaram a correr temendo uma explosão.
Nota oficial
Segundo a empresa Ômega Construtora e Serviços Ltda, responsável pela execução da obra, a ocorrência foi às 11h28 e o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a empresa Naturgy foram imediatamente acionados, assim como a área foi isolada para a preservação de todos. A empresa manifestou, por meio de nota técnica, que 25 minutos após o ocorrido, os Bombeiros interromperam o vazamento de gás e a área foi liberada. (Com informações do G1)
Deixe o seu comentário