Blogueiros e Youtubers contra a gordofobia

Sugestões para seguir e entender melhor o assunto
sábado, 12 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Julianna Magdalena
Julianna Magdalena

Autoestima, relacionamentos, moda, fotografia, viagens, empoderamento, amor próprio… Os temas são variados, com abordagens que atendem diversas demandas e dúvidas. Confira a seleção feita pelo Caderno Z para você, leitor(a), se inteirar um pouco mais sobre o assunto! 

Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos

A jornalista e escritora carioca Alexandra, além de youtuber e influenciadora, é também militante. Após dez anos trabalhando como editora em sites femininos, Alexandra decidiu começar o seu próprio empreendimento, criando um canal voltado para autoestima, auto aceitação e amor próprio. Entre os vídeos, há colunas com nutricionista, entre outros especialistas, e assuntos como body shaming, ansiedade, obesidade & covid-19 etc. 

Mariana Lima, do Moda Plus Size Brasil

Além de Youtuber, Mariana também é blogueira de moda e tem um canal repleto de informações e dicas úteis para mulheres gordas, com conteúdo sobre moda plus size, maternidade, beleza, comportamento, empoderamento e tudo mais que der na telha. Entre os vídeos mais visualizados está o “Relato de parto - Gravidez acima do peso”. 

Maíra Medeiros, do Nunca Te Pedi Nada

Maíra fala sobre variados assuntos com um jeito divertido para tratar assuntos sérios, como a gordofobia. No canal, você pode encontrar diversos conteúdos sobre viagem, beleza e empoderamento feminino. Em março deste ano, ela publicou a obra “Este Livro É Coisa De Mulher” que convida o leitor a questionar e entender a origem de várias questões e abandonar julgamentos que só servem para tirar o protagonismo, a liberdade e a autonomia dos gordos. 

Dave Avigdor, @daveavigdor

O perfil no instagram do Dave, que além de ser produtor de conteúdo, é fotógrafo e publicitário, é recheado de dicas sobre produção de conteúdo e fotografia e também traz assuntos importantes sobre a gordofobia. Um dos vídeos que sugerimos dar o play é o “Sim você é gordofóbico, (ou pelo menos já foi)”. 

Julianna Magdalena, @julliterra

Para quem curte moda, o feed da Fashionista e blogueira de moda Julianna está cheio de dicas do mundo fashion e também sobre gordofobia. Entre os conteúdos disponíveis estão “Como anda o mundo da moda na pandemia?”, dicas de produtos de beleza, livros, entre outros.

Izabel Gimenez, @izxbxl

O insta da Izabel é voltado para dicas de moda plus size e aborda temas importantes como autoestima e empoderamento. Entre os assuntos disponíveis na plataforma, estão: “O que é pressão estética?”; relatos sobre relacionamentos abusivos; cuidados com a pele, e muitos outros. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde