Barboza é indicado ao World MMA Awards em duas categorias

Vitória contra Burgos pode render até dois prêmios a lutador friburguense
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
por Vinicius Gastin
Lutador friburguense recupera a boa forma e se coloca novamente na briga pelo cinturão do UFC
Lutador friburguense recupera a boa forma e se coloca novamente na briga pelo cinturão do UFC

O "World MMA Awards”, conhecido como o "Oscar do MMA", anunciou seus indicados de cada categoria para a cerimônia deste ano. Charles do Bronx e Edson Barboza foram os brasileiros que mais apareceram na lista, concorrendo a duas premiações cada. A data do evento ainda não foi anunciada pela organização.

As indicações de Barboza vieram do confronto contra Shane Burgos, no UFC 262, com o brasileiro concorrendo para "Luta do ano" e "Nocaute do ano". A luta aconteceu durante a edição 262, realizada no dia 15 de maio, em Houston (EUA), e terminou com a vitória no terceiro round, a segunda no peso-pena (66 quilos).

Na ocasião, o triunfo também rendeu mais um ‘highlight’ na carreira do striker de 34 anos. Os profissionais faturaram o bônus de ‘luta da noite’, faturando uma boa quantia extra em dinheiro. Barboza castigou o oponente com os chutes baixos e também mostrou evolução no boxe, encerrando o confronto de forma diferente. Após receber o ataque de Edson, o americano caiu seis segundos depois. Mesmo com sua experiência na trocação, o lutador de Nova Friburgo admitiu que ficou surpreso com o desfecho.

“Não entendi o nocaute. Sabia que conectei bons golpes, porque senti isso. Vi que ele estava estranho, então algo aconteceu, ele caiu e eu parti para acabar com a luta. Preciso ver de novo, porque não sei o que houve. Não sei qual golpe pegou. Ele não se lembra do que aconteceu e nem eu. Foi engraçado. Nas minhas três lutas nos penas, dei knockdown em Ige, Amirkhani e Burgos. Meu boxe está melhorando e meus chutes também. Estou melhor do que nunca. Estou ficando mais velho, mas melhor a cada dia. Quando cheguei aos 30, achei que minha carreira estava acabada, mas não, é o oposto. Sinto que, hoje, estou mais saudável do que nos outros anos. Estou no meu caminho em busca do cinturão”, analisa Barboza.

O Brasil teve outras indicações ao mesmo prêmio. Campeão dos pesos-leves (até 70 quilos) do Ultimate, Charles do Bronx, foi indicado nas categorias "Lutador do ano" e "Virada do ano", pela vitória contra Michael Chandler, que lhe rendeu o cinturão da categoria. Em ascensão no UFC após colecionar títulos no jiu-jítsu, Mackenzei Dern está no páreo na categoria "Lutadora do Ano". Adriano Moraes, por sua vez, concorre à "Zebra do Ano" devido à vitória sobre Demetrious Johnson, em abril, no ONE Championship, por nocaute. "Mikinho" defendeu o cinturão do peso-galo pela primeira vez e despachou o ex-campeão do UFC.

Os concorrentes

*Luta do ano

  • - Paul Daley x Sabah Homasi - Bellator 257
  • - Edson Barboza x Shane Burgos - UFC 262
  • - Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno I – UFC 256
  • - Jiri Prochazka x Dominick Reyes – UFC Reyes x Prochazka
  • - Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza – UFC Rozenstruik x Sakai

 

*Nocaute do ano

  • - Joaquin Buckley x Impa Kasanganay - UFC Moraes x Sandhagen
  • - Kamaru Usman x Jorge Masvidal - UFC 261
  • - Cory Sandhagen x Frankie Edgar - UFC Overeem x Volkov
  • - Shane Burgos x Edson Barboza - UFC 262
  • - Mamed Khalidov x Scott Askham - KSW 55

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense terá que cumprir descanso e se afastar de treinos por, no mínimo, um mês

Lutador friburguense amarga sequência ruim, é nocauteado, mas deve seguir prestigiado pelo UFC

Após treinar forte, lutador friburguense promete nocautear o oponente neste sábado em Las Vegas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC