Barboza é indicado ao World MMA Awards em duas categorias

Vitória contra Burgos pode render até dois prêmios a lutador friburguense
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
por Vinicius Gastin
Lutador friburguense recupera a boa forma e se coloca novamente na briga pelo cinturão do UFC
Lutador friburguense recupera a boa forma e se coloca novamente na briga pelo cinturão do UFC

O "World MMA Awards”, conhecido como o "Oscar do MMA", anunciou seus indicados de cada categoria para a cerimônia deste ano. Charles do Bronx e Edson Barboza foram os brasileiros que mais apareceram na lista, concorrendo a duas premiações cada. A data do evento ainda não foi anunciada pela organização.

As indicações de Barboza vieram do confronto contra Shane Burgos, no UFC 262, com o brasileiro concorrendo para "Luta do ano" e "Nocaute do ano". A luta aconteceu durante a edição 262, realizada no dia 15 de maio, em Houston (EUA), e terminou com a vitória no terceiro round, a segunda no peso-pena (66 quilos).

Na ocasião, o triunfo também rendeu mais um ‘highlight’ na carreira do striker de 34 anos. Os profissionais faturaram o bônus de ‘luta da noite’, faturando uma boa quantia extra em dinheiro. Barboza castigou o oponente com os chutes baixos e também mostrou evolução no boxe, encerrando o confronto de forma diferente. Após receber o ataque de Edson, o americano caiu seis segundos depois. Mesmo com sua experiência na trocação, o lutador de Nova Friburgo admitiu que ficou surpreso com o desfecho.

“Não entendi o nocaute. Sabia que conectei bons golpes, porque senti isso. Vi que ele estava estranho, então algo aconteceu, ele caiu e eu parti para acabar com a luta. Preciso ver de novo, porque não sei o que houve. Não sei qual golpe pegou. Ele não se lembra do que aconteceu e nem eu. Foi engraçado. Nas minhas três lutas nos penas, dei knockdown em Ige, Amirkhani e Burgos. Meu boxe está melhorando e meus chutes também. Estou melhor do que nunca. Estou ficando mais velho, mas melhor a cada dia. Quando cheguei aos 30, achei que minha carreira estava acabada, mas não, é o oposto. Sinto que, hoje, estou mais saudável do que nos outros anos. Estou no meu caminho em busca do cinturão”, analisa Barboza.

O Brasil teve outras indicações ao mesmo prêmio. Campeão dos pesos-leves (até 70 quilos) do Ultimate, Charles do Bronx, foi indicado nas categorias "Lutador do ano" e "Virada do ano", pela vitória contra Michael Chandler, que lhe rendeu o cinturão da categoria. Em ascensão no UFC após colecionar títulos no jiu-jítsu, Mackenzei Dern está no páreo na categoria "Lutadora do Ano". Adriano Moraes, por sua vez, concorre à "Zebra do Ano" devido à vitória sobre Demetrious Johnson, em abril, no ONE Championship, por nocaute. "Mikinho" defendeu o cinturão do peso-galo pela primeira vez e despachou o ex-campeão do UFC.

Os concorrentes

*Luta do ano

  • - Paul Daley x Sabah Homasi - Bellator 257
  • - Edson Barboza x Shane Burgos - UFC 262
  • - Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno I – UFC 256
  • - Jiri Prochazka x Dominick Reyes – UFC Reyes x Prochazka
  • - Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza – UFC Rozenstruik x Sakai

 

*Nocaute do ano

  • - Joaquin Buckley x Impa Kasanganay - UFC Moraes x Sandhagen
  • - Kamaru Usman x Jorge Masvidal - UFC 261
  • - Cory Sandhagen x Frankie Edgar - UFC Overeem x Volkov
  • - Shane Burgos x Edson Barboza - UFC 262
  • - Mamed Khalidov x Scott Askham - KSW 55

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC