No final do mês de novembro a sede de A VOZ DA SERRA foi palco de uma breve, mas, histórica cerimônia de obliteração (marcação com o carimbo oficial) do selo personalizado em comemoração aos 75 anos do jornal, completados em 7 de abril passado. A cerimônia, que teve que ser adiada duas vezes em razão da pandemia de Covid-19, ocorreu de forma restrita e respeitando as normas de segurança sanitárias (confira o vídeo em nosso canal no YouTube: www.youtube.com/jornalavozdaserra1945).
Nesta semana, enviamos (conforme as fotos) alguns exemplares de selos para os assinantes que solicitaram e algumas autoridades de nossa cidade. Se você é fã/colecionador e deseja ter um selo comemorativo dos 75 anos do nosso jornal, basta enviar um e-mail para jornal@avozdaserra.com.br. Mas, atenção, a tiragem é limitada!
Sobre o selo comemorativo
O selo comemorativo foi inspirado no quadro pintado pelo artista plástico Rubens Portela, em homenagem aos 70 anos de A VOZ DA SERRA, que traz ilustrações de seus dois patronos, os saudosos Américo Ventura e Laercio Ventura, avô e pai, respectivamente, da atual diretora do jornal, Adriana Ventura.
O selo foi lançado oficialmente pelos Correios ainda no ano em que o único diário da cidade completou três quartos de século circulando de forma ininterrupta. Desde o lançamento do selo, todas as edições de A VOZ DA SERRA trouxeram no alto de suas páginas uma ilustração do selo comemorativo.
“Em meio às diversas gestões municipais que comandaram Nova Friburgo nesses últimos 75 anos, A VOZ DA SERRA se consolidou como ‘Uma voz de Friburgo para ecoar no Brasil’, slogan criado no início das atividades do jornal. A partir desse importante marco, que é a comemoração de 75 anos de fundação do principal jornal de Nova Friburgo, seguiremos cumprindo nossa missão de informar com qualidade e assertividade a população friburguense sobre tudo o que acontece e é notícia em nosso município”, declarou a diretora do jornal, Adriana Ventura.
Deixe o seu comentário