Um homem de 56 anos foi preso no início da manhã desta terça-feira, 12, na Avenida Conselheiro Julius Arp, próximo ao acesso aos bairros Olaria e Vale dos Pinheiros. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo, que cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi preso no local de trabalho.
A ação foi coordenada pela delegada titular da Deam de Nova Friburgo, Mariana Thomé de Moraes e o mandado de prisão foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Segundo a Deam, o homem é acusado de ter praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal com uma criança de 11 anos, colocando a boca em um dos seios da vítima e o acariciando. O fato, segundo a polícia, ocorreu em outubro passado.
O que chama ainda mais a atenção é que o autor é “avô emprestado” da vítima, já que é padrasto do pai da criança. Além disso, ele é vizinho da vítima, que permanecia sob seus cuidados enquanto a mãe da menina saía para trabalhar. A prisão ocorreu após trabalho de inteligência da Deam Nova Friburgo, visto que o acusado se mudou de endereço logo após os fatos. Cumpridas as formalidades legais, o autor foi encaminhado a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), permanecendo à disposição da Justiça.
Deixe o seu comentário