Avanço da pandemia: mais um óbito e 48 novos casos em apenas um dia

Ao todo, o município registra 134 mortes e 3.241 infectados pelo coronavírus
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

De acordo com o novo Boletim Coronavírus divulgado no início da noite desta quarta-feira, 30 de setembro, pela Prefeitura de Nova Friburgo, subiu para 3.241 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município – um aumento de 48 novos casos em apenas 24 horas. Do total, 414 são profissionais de saúde, com três óbitos confirmados. Ao todo, o município registra 134 mortes – uma a mais que o divulgado no último boletim.

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 49 pacientes com suspeita da doença. Desses, 38 estão em casa aguardando resultados dos exames, sete estão internados e ainda há quatro óbitos em investigação. A prefeitura também informa o registro de 1.458 pacientes recuperados e 5.977 casos descartados. Ao todo, 9.267 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora.

Ocupação de leitos 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta quarta-feira, 30, nos hospitais locais foi de 38,1%: (Raul Sertã: 60%); (Unimed: 20%); (São Lucas: 10%); e (Serrano: 50%). Dos 42 leitos disponíveis, 16 estavam ocupados. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 36,8%: (Raul Sertã: 57,9%); (Unimed: 60%); (São Lucas: 11,1%); (Serrano: 20%). Dos 57 leitos disponíveis, 21 estavam ocupados.

Números no Estado

Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira que já são 264.783 casos confirmados e outros 18.487 óbitos em todo o território fluminense em decorrência da Covid-19 até esta quarta-feira, 30. Ainda segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Nova Friburgo aparece com 3.143 casos confirmados – 98 a menos que o divulgado pelo município – e 133 óbitos pela doença – um a menos que o divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Friburgo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: