Embora o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) do Estado do Rio de Janeiro tenha anunciado o início da retomada do atendimento presencial desde esta quinta-feira, 6, em algumas unidades, a coordenação do núcleo do órgão em Nova Friburgo ainda não foi informada oficialmente sobre a data prevista para a retomada das atividades presenciais. Enquanto isso, o atendimento na unidade continua sendo feito remotamente conforme determinação de decreto municipal em vigor que restringe o atendimento presencial em repartições públicas.
No entanto, o Procon de Nova Friburgo mantém funcionários de plantão em sua unidade, de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h, apenas para o orientações ou esclarecimentos de dúvidas pelos telefones 2525 9179 ou 2525 9204. Reclamações e encaminhamento de demandas devem ser solicitados somente através do e-mail proconnf@gmail.com.
“Embora o atendimento presencial no Procon esteja sendo retomado gradualmente no Estado, os consumidores ainda devem dar preferência ao atendimento digital, podendo fazer também suas reclamações ou denúncias pelo site oficial da autarquia (www.procononline.rj.gov.br) ou pelo aplicativo Procon-RJ que estão funcionando normalmente”, ressalta o presidente do Procon estadual, Cássio Coelho.
Deixe o seu comentário