Associação de Moradores de Lumiar tem nova diretoria eleita

Chapa 1, denominada “Juntos por Lumiar”, venceu com 826 votos (75% do total)
sexta-feira, 06 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

No último domingo, 1º, foram realizadas as eleições para a nova diretoria da Associação dos Moradores e Amigos do distrito de Lumiar (Ama Lumiar). O pleito aconteceu na sede da Ação Rural e contou com 1.099 votos válidos. A chapa 1, denominada “Juntos por Lumiar”, venceu com 826 votos (75% do total). A chapa vencedora tem como presidente, José Armando da Silva Schueller, e vice-presidente, Marcelo Gomes. José Armando fez um agradecimento especial aos eleitores, através das redes sociais, prometendo exercer o mandato no biênio 2024-2025 pautado no diálogo, escuta e ação com o intuito de conseguir as benfeitorias que a região tanto carece. A chapa 2 “Amar e cuidar Lumiar”, presidida por Marilda Brust obteve 273 votos.  

A eleição para a Ama Lumiar ocorreu após o distrito ter sido movimentado pela conturbada visita da deputada estadual Marina do MST, em 12 de agosto. A parlamentar foi convocada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pelos comitês populares de Luta de São Pedro da Serra e Lumiar e o Comitê pela Democracia de Nova Friburgo. A viagem da deputada à região para apresentação de cooperativas para administrar a produção rural, além da realização de uma plenária territorial para prestar contas de seu mandato na Assembleia Legislativa, acirrou ânimos e acabou culminando com a expulsão da parlamentar. Com o episódio, o processo eleitoral para a Ama Lumiar acabou tornando-se palco de disputa entre correntes políticas divergentes, discussões sobre o estatuto da entidade e o cadastro dos associados foram assuntos que movimentaram a campanha eleitoral. A antiga diretoria que, inclusive, já tinha o mandato vencido chegou a renunciar.

Além de José Armando Schueller na presidência e Marcelo Gomes na vice-presidência, a chapa vencedora é integrada também por 1° secretário: Adelson Santos da Silva; 2° secretário: Claudia de Azevedo; 1° tesoureiro: Amanda Nunes do Couto Mozer; 2° tesoureiro: Adriano da Silva Viana Filho.

  • Marilda Brust

    Marilda Brust

  • Roberto Frez (Presidente AMASPS)

    Roberto Frez (Presidente AMASPS)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: