Associação Comercial segue a quarentena decretada

Entidade acompanha a orientação do Ministério da Saúde e dos governos estadual e municipal
terça-feira, 31 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Comércio à meia porta em Friburgo nesses dias de quarentena (Foto: Henrique Pinheiro)
Comércio à meia porta em Friburgo nesses dias de quarentena (Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o decreto publicado na segunda-feira, 30 de março, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel mantém por mais 15 dias (até o próximo dia 13, uma segunda-feira) as medidas de isolamento social, a fim de desacelerar o ritmo de contágio do novo coronavírus no Estado do Rio. Conforme carta enviada ao prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, no último dia 27 de março, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) se coloca solidária às medidas e sugere um planejamento para tão logo seja extinta a quarentena, que seja considerada não a retomada gradual do funcionamento do comércio local, com ao máximo 50% de colaboradores em atividade em cada estabelecimento, horário reduzido de atendimento ao público com exclusão dos colaboradores pertencentes aos grupos de risco, além de gestantes e maiores de 60 anos. Tudo isso em conformidade com as determinações e recomendações dos governos Federal, Estadual e Municipal. 

A Acianf entende que o isolamento social é a medida mais importante no momento, para que se evite um surto incontrolável da Covid-19 e isso sobrecarregue o sistema de saúde do município. “Nossa responsabilidade, no momento, é auxiliar as autoridades, para tentar diminuir esse surto, até mesmo porque, já temos acompanhado medidas importantes partindo do Governo Federal, como financiamentos específicos para socorrer o empresariado e profissionais autônomos”, afirma o presidente da Acianf, Júlio Cordeiro.

Com esse posicionamento, a Acianf enfatiza que está em consonância com as medidas governamentais e aguarda paciente e responsavelmente novos desdobramentos, destacando por final que sua centenária história sempre foi de civismo e subordinação aos ditames das leis.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra