De acordo com o decreto publicado na segunda-feira, 30 de março, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel mantém por mais 15 dias (até o próximo dia 13, uma segunda-feira) as medidas de isolamento social, a fim de desacelerar o ritmo de contágio do novo coronavírus no Estado do Rio. Conforme carta enviada ao prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, no último dia 27 de março, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) se coloca solidária às medidas e sugere um planejamento para tão logo seja extinta a quarentena, que seja considerada não a retomada gradual do funcionamento do comércio local, com ao máximo 50% de colaboradores em atividade em cada estabelecimento, horário reduzido de atendimento ao público com exclusão dos colaboradores pertencentes aos grupos de risco, além de gestantes e maiores de 60 anos. Tudo isso em conformidade com as determinações e recomendações dos governos Federal, Estadual e Municipal.
A Acianf entende que o isolamento social é a medida mais importante no momento, para que se evite um surto incontrolável da Covid-19 e isso sobrecarregue o sistema de saúde do município. “Nossa responsabilidade, no momento, é auxiliar as autoridades, para tentar diminuir esse surto, até mesmo porque, já temos acompanhado medidas importantes partindo do Governo Federal, como financiamentos específicos para socorrer o empresariado e profissionais autônomos”, afirma o presidente da Acianf, Júlio Cordeiro.
Com esse posicionamento, a Acianf enfatiza que está em consonância com as medidas governamentais e aguarda paciente e responsavelmente novos desdobramentos, destacando por final que sua centenária história sempre foi de civismo e subordinação aos ditames das leis.
Deixe o seu comentário