Asfaltamento da rotatória do Paissandu começa neste sábado

Operadores de tráfego da Rota 116 e agentes de trânsito do município estarão no local para orientar os motoristas sobre as vias alternativas
sexta-feira, 05 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/Rota 116)
(Foto: Divulgação/Rota 116)

A concessionária Rota 116, responsável pelo trecho privatizado da rodovia RJ-1156, entre Itaboraí e Macuco, fará a restauração do pavimento asfáltico da rotatória do Paissandu (praça Marcílio Dias), durante a madrugada deste sábado, 6, para domingo, 7. O trânsito no local será interditado parcialmente no período em que máquinas e caminhões estejam sendo usados na intervenção. O serviço está programado para começar às 23h de sábado, 6, e concluído na manhã de domingo, 7. 

Para diminuir o impacto no trânsito, a concessionária e a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) optaram em fazer o serviço em um fim de semana e durante a madrugada. Operadores de tráfego da Rota 116 e agentes de trânsito do município estarão no local para orientar os motoristas sobre as vias alternativas durante o uso do maquinário. 

“A intenção é gerar o menor impacto possível no tráfego. Por isso optamos em realizar a noite e durante um fim de semana. Também vamos trabalhar para que a maior parte das interdições sejam com a adoção do sistema de Pare e Siga parcialmente”, explica Edyano Bittencourt, superintendente da Rota 116. 

A concessionária Rota 116 está antecipando a divulgação do serviço para que motoristas programem o seu deslocamento. “Pedimos a colaboração e compreensão de todos os motoristas e solicitamos que evitem o local durante o período da obra. A medida tem por objetivo garantir a segurança de todos os usuários da via que é um importante eixo de ligação de Nova Friburgo”, finaliza Bittencourt.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: