Armas e munições apreendidas após denúncia de caça ilegal de animais

Ocorrência foi registrada na 151ª DP após flagrante no distrito de Mury
segunda-feira, 29 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental apreenderam no último sábado, 27, quatro armas de fogo, além de 45 munições e um simulacro de arma de fogo. Os agentes encontraram todos os materiais no distrito de Mury, após uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre caça ilegal de animais.

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos (5ª Upam), procederam à um sítio localizado na estrada de acesso à localidade rural de Macaé de Cima e, durante fiscalização no local, encontraram uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32, uma pistola calibre 7.65, um simulacro de arma de fogo, 27 munições calibre 32, dez munições calibre 22 e oito munições calibre 12. O responsável apresentou as licenças, porém, todas vencidas. Por conta dos fatos e com base no artigo 12 da lei 10.826, os agentes se deslocaram à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já cadastrou cerca de 12 mil denúncias sobre crimes ambientais em todo o Estado do Rio de Janeiro. Para denunciar, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: