A equipe de A VOZ DA SERRA visitou esta semana a Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada no Parque São Clemente, onde está acontecendo a apresentação do comovente Presépio com a história do menino Jesus, através de sons, luzes e movimentos.
O público assiste a trajetória de Jesus Cristo desde o seu nascimento até a sua ressurreição, cuja narração emociona, e cada peça trabalhada em ricos detalhes, impressiona.
São 20 minutos de um momento mágico e inesquecível, do começo ao fim. A narração começa ao apagar das luzes e então tudo se transforma: um deslumbramento toma conta do público, com a passagem dos trechos da história que se desenvolve diante de seus olhos.
Com peças engenhosamente feitas à mão, os personagens presentes em uma das histórias mais antigas do mundo se movem sob o som e a luz projetados, dando vida ao momento em que o Salvador nasceu.
Inspirado em outros presépios estrangeiros, como de igrejas na Itália e na França, o presépio “animado” do Arautos do Evangelho possui elementos do mundo todo, desde seus materiais até as técnicas de som e movimento utilizadas, com a finalidade de criar um momento único, inesquecível.
A apresentação acontece há três anos e já recebeu quase duas mil pessoas, boa parte proveniente de outras cidades.
Segundo o irmão Marcelo Paulino, os planos para o Natal de 2023 são ainda maiores. Pretende-se fazer melhorias e trocas de alguns equipamentos para que o presépio seja ainda melhor no próximo ano.
O setor masculino dos Arautos do Evangelho está instalado em Nova Friburgo há quatro anos e o presépio começou a ser fabricado logo após a chegada dos religiosos à cidade. Isso porque o presépio é uma tradição dessa organização religiosa em todo o Brasil, presente em cidades como Campos, Juiz de Fora e Vitória, por exemplo.
As apresentações acontecem aos sábados e domingos, das 14h às 17h, na Alameda Visconde de Abaeté, 31, Parque São Clemente. Para dias úteis e excursões de grandes grupos, os interessados devem enviar uma mensagem para marcar horário pelo Whatsapp (22) 99887 0582.
Deixe o seu comentário