As obras de drenagem no centro da cidade, executadas por uma empreiteira contratada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, para impedir os alagamentos em vários trechos sempre que chove forte, foram retomadas nesta segunda-feira, 9. As intervenções haviam sido paralisadas desde o último dia 16 de dezembro, para favorecer a circulação de pessoas e veículos no centro comercial da cidade durante as festividades de fim de ano.
Com a retomada da obra, foram necessárias várias alterações na rotina da cidade. Entre elas, alterações nos pontos de ônibus. O ponto em frente à Drogaria Nacional, no início da Avenida Alberto Braune teve que ser desativado. Passageiros que embarcavam ali nas linhas com destino à região norte e zona rural, agora devem usar o ponto de parada em frente às Lojas Americanas, no meio da Avenida Alberto Braune.
Já os usuários das linhas que ligam o Centro à região Sul têm agora que embarcar nos ônibus nos pontos de parada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Banco do Brasil e na Avenida Alberto Braune, em frente à prefeitura. Os ônibus que seguem para a região Sul não fazem paradas temporariamente no ponto em frente às Lojas Americanas.
Além disso, o estacionamento de veículos na Avenida Alberto Braune, entre a Caixa Econômica Federal e a Praça do Viagra está proibido. A área destinada à carga e descarga foi transferida para a Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Outra alteração é no trânsito de veículos na Rua Augusto Cardoso, que será interrompido novamente, em um trecho, além de proibição de estacionamento ao longo da via até a altura do número 45. Também será implantado o sistema de duplo sentido de direção para o acesso de moradores e taxistas.
De acordo com Governo do Estado do Rio, assim que a obra na esquina da Rua Augusto Cardoso com a Avenida Alberto Braune for finalizada, será executada a drenagem e reposição de pavimento do trecho da Alberto Braune que, segundo a nota enviada pelo governo, deverá acontecer em até 30 dias.
Ainda segundo o Governo do Estado, a previsão do término das obras de drenagem no Centro deverá ser alterada novamente, já que a prefeitura pediu nova interrupção do trabalho no período do Carnaval.
A obra, iniciada em 18 de outubro de 2022, com o investimento de R$ 14.318.583,11, deveria terminar em 180 dias, mas o prazo de entrega foi prorrogado para 11 de maio e deverá ser adiada mais uma vez.
Deixe o seu comentário