Amparo celebra 109 anos de reintegração a Friburgo

Celebrações no ex-distrito de Bom Jardim serão simples e restritas, por causa da pandemia
sexta-feira, 09 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O bucólico distrito de Amparo
O bucólico distrito de Amparo

Neste sábado, 10, o distrito de Amparo celebra o aniversário de 109 anos de sua reintegração a Nova Friburgo, que até 1911, integrava o município vizinho de Bom Jardim. Este ano, por conta da pandemia, não será realizado o evento comemorativo, porém, a Associação dos Amigos e Moradores do Amparo (Assamam) e o circuito de Turismo Rural de Amparo estimulam os moradores do distrito a enfeitar a fachada de suas casas com balões coloridos. O mesmo é sugerido também aos  estabelecimentos comerciais.

A Assamam e o circuito de Turismo irão também expor uma faixa comemorativa e enfeitarão também o coreto da pracinha central de Amparo. Os bonecos gigantes que são símbolos do bloco carnavalesco do distrito, Otávio e Carolina, tradicional na cultura de Amparo, vão abrilhantar uma homenagem especial ao distrito, mas com número reduzido de participantes devido à pandemia de Covid-19.

Até o próximo dia 17 será realizado um concurso virtual de fotografia para que os moradores do distrito se envolvam com a ideia de enviar sua melhor foto de Amparo, demonstrando assim seu envolvimento e amor pelo lugar onde vivem. O vencedor do concurso vai ganhar uma cesta com produtos do Circuito de Turismo Rural. 

Uma live também está programada para o dia 17, que acontecerá em um dos espaços que fazem parte do roteiro do Circuito de Turismo Rural com apresentação musical de um artista local, encerrando a semana de homenagens ao aniversário de Amparo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: