Alunos de escola pública em Conselheiro têm aulas de xadrez

Jogo trabalha o raciocínio lógico no desenvolvimento das crianças
terça-feira, 05 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A aula de xadres na escola (Divulgação)
A aula de xadres na escola (Divulgação)

Na Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, no distrito de Conselheiro Paulino, os alunos estão vivenciando uma experiência que agrega ainda mais nas suas práticas escolares. A unidade, semanalmente, disponibiliza aulas de xadrez para os alunos do 2º e do 5º ano do ensino fundamental, totalizando oito turmas. O professor responsável, Guilherme Moraes da Silveira, é o responsável em ofertar os ensinamentos do esporte para o alunado.

"A importância do xadrez é a gente encontrar novas ferramentas pedagógicas que sirvam para ensinar de uma forma lúdica, e o xadrez, pela experiência que a gente vem tendo, têm trazido resultados excelentes, na verdade, surpreendentes. O jogo de xadrez trabalha o raciocínio lógico no desenvolvimento da criança. É gratificante, como professor e como admirador do xadrez, que eu amo, ver este resultado", concluiu o professor Guilherme.

Adriana Debossan, professora da turma do 2º ano, disse que o aproveitamento dos alunos é muito bom e que, de início, não acreditou que a turma fosse acompanhar o xadrez. "Estou gostando muito de estar na sala praticando o xadrez. Na parte pedagógica, eu estou tirando atividades diferenciadas para eles utilizando o xadrez, então, está fluindo, estão até ligando o dia a dia deles com o xadrez. Está sendo muito bacana", disse a educadora. 

 

LEIA MAIS

Estudantes podem consultar antecipadamente o número de vagas e as regras de cada universidade para a seleção

Programa é composto por equipes da PM capacitadas para atuarem de forma preventiva e participativa junto aos colégios

Serão chamados candidatos aprovados nos concursos de 2013 e 2014

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação