Alerj aprova Medalha Tiradentes para Gérson, o “Canhotinha de Ouro”

Ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira é um apaixonado por Nova Friburgo
quinta-feira, 15 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução Web)
(Foto: Reprodução Web)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, na sessão ordinária desta quinta-feira, 15, o projeto de resolução 1.147/24, de autoria do deputado estadual Carlinhos BNH (PP), que autoriza a concessão da Medalha Tiradentes, maior honraria do parlamento fluminense, ao ex-jogador de futebol Gerson Santos da Silva, o Gerson Canhotinha de Ouro, de 84 anos, que atuou pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira. A medida será promulgada pelo presidente da Alerj, deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), e publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.

Nascido em 1997, o meio-campista de 27 anos começou a carreira nas divisões de base do Fluminense. Mas foi no rival Flamengo que viveu o auge da sua carreira, conquistando dois campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, de 2019. Gerson também atuou por clubes do exterior, como a Roma, da Itália, e o Olympique de Marseille, na França. Desde 2021, o jogador vem sendo convocado constantemente para atuar pela Seleção Brasileira.

“Gerson também é conhecido pelo apelido de ‘Coringa’ devido à sua versatilidade em campo, conseguindo desempenhar várias funções no meio de campo e até mesmo na defesa, quando necessário. Se destaca pela habilidade, visão de jogo e capacidade de controlar o ritmo da partida”, justificou o deputado Carlinhos BNH. Gerson é um entusiasta de Nova Friburgo e está sempre presente na cidade serrana.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: