A Igreja Católica celebra em 13 de maio Nossa Senhora de Fátima. A santa é uma das invocações atribuídas à Virgem Maria e que teve a sua origem nas aparições a três pastorinhos na localidade conhecida como Cova da Iria, em Fátima, Portugal. Em Nova Friburgo, a congregação Arautos do Evangelho tem N.S. de Fátima como padroeira e uma uma capela dedicada à ela, no Parque São Clemente, que terá celebrações especiais nesta terça-feira. Às 7h e 19h haverá missas, esta última, solene, com a bonita e emocionante cerimônia de coroação da imagem da santa pelos membros da congregação. Após a missa, acontecerá a Festival do Hamburguer, com combos a R$ 35, além da venda de sorvetes diversos e refrigerantes. A Capela de N.S. de Fátima, dos Arautos do Evangelho, fica na Alameda Visconde de Abaeté , 31, no Parque São Clemente. Mais informações pelo telefone 22 - 9 9887 0582.
A história de N.S.de Fátima é cercada de simbolismo e devoção. De acordo com os testemunhos das três crianças videntes, a primeira aparição da santa ocorreu no dia 13 de maio de 1917 ao meio-dia, repetindo-se durante os seis meses seguintes sempre no dia 13 e à mesma hora (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.
Na última aparição, identificou-se como sendo "a Senhora do Rosário”, tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos dos videntes, a mensagem que a aparição apresentou em Fátima foi um insistente apelo à conversão, à penitência e à oração, nomeadamente a oração do santo rosário. O seu principal local de devoção é o próprio Santuário de Fátima, situado no Ourém, em Fátima, Portugal.
Deixe o seu comentário