Águas de Nova Friburgo recebe o troféu Quíron Bronze

Honraria foi entregue na cerimônia do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento
terça-feira, 28 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
No painel, Danielle Moreira destacou as recentes inovações nos setores operacionais da concessionária (Foto: Divulgação)
No painel, Danielle Moreira destacou as recentes inovações nos setores operacionais da concessionária (Foto: Divulgação)

A concessionária Águas de Nova Friburgo recebeu, na semana passada, o troféu o Troféu Quíron Bronze – Nível I, durante evento do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS). A premiação, que reconhece as melhores empresas do país em gestão do saneamento, aconteceu em Atibaia-SP. A concessionária concorreu na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental”, no modelo ESG. 

O encontro reuniu os principais agentes do setor que debateram o futuro e as soluções para o saneamento no Brasil em rodadas de palestras, painéis, apresentações de casos de sucesso. Os participantes debateram ainda novas práticas, modelos de governança e gestão e sustentabilidade.  

"O prêmio é reflexo do trabalho que a Águas de Nova Friburgo vem realizando ao longo dos 14 anos em que administra os serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto. Se olharmos pelo retrovisor, podemos perceber o quanto avançamos nos últimos anos. Hoje, tratamos mais de 97% do esgoto coletado e fornecemos água tratada de qualidade para praticamente 100% da população. Fortalecemos e ampliamos os nossos projetos socioambientais com foco na educação ambiental e proteção do meio ambiente. Nos aproximamos das comunidades e das pessoas através dos projetos que apoiamos na cidade. E acreditamos que ainda temos muito mais para realizar", celebra a diretora da concessionária, Danielle Moreira.

Destaque em inovação 

Também na semana passada, Danielle Moreira participou do painel "Inovação em Processos - Smart Cities", no Seminário de Benchmarking do PNQS. Danielle explicou como é feita a gestão da inovação na organização e citou exemplos de programas e iniciativas implantadas na concessionária e no Grupo. O evento reuniu os principais agentes do setor para discutir práticas e soluções para o saneamento no país. 

Como exemplo de inovação, a diretora da concessionária apresentou a ferramenta Geocall, que realiza o acompanhamento em tempo real dos processos de gestão e execução dos serviços operacionais. "Com o uso do Geocall, as áreas operacionais da concessionária passaram a ter mais precisão nas informações, automatizando o processo que até então era realizado em papel. O sistema agora permite um maior acompanhamento e detalhamento dos serviços prestados pela empresa, com uma variedade maior de dados, evidências e relatórios gerados, possibilitando que os profissionais cheguem à raiz do problema, reduzindo custos e retrabalho da equipe", finaliza Danielle Moreira. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: