Águas de Nova Friburgo completa 12 anos de atividades

Concessionária anuncia mais R$ 100 milhões em investimentos
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Águas de Nova Friburgo completa 12 anos de atividades

A concessionária Águas de Nova Friburgo celebrou 12 anos de atividades no município nesta sexta-feira, 22. A empresa comemora avanços significativos em saneamento ao longo desse período. Até o final de 2022, cerca R$ 100 milhões serão investidos e mais quatro Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) serão construídas.

“A implantação das ETEs Ponte da Saudade, Cônego, São Pedro da Serra e Lumiar reforça o compromisso da concessionária com o desenvolvimento de Nova Friburgo, e comprova o respeito e o cuidado com preservação do meio ambiente”, destaca o superintendente da concessionária, João Henrique Sá.

Ainda segundo o superintendente, além da construção das novas unidades, os recursos também serão aplicados em obras de melhoria e aquisição de equipamentos para aprimorar os serviços prestados pela empresa. “Em 2021, vamos concluir os projetos de melhoria operacional da ETE Centro, finalizar a segunda fase das obras que ampliam a eficiência do tratamento em períodos de fortes chuvas da Estação de Tratamento de Água (ETA) Caledônia, modernizar a captação da ETA Rio Grande de Cima e muitas outras realizações, que vamos apresentar à população conforme forem acontecendo”, enfatiza.

Desde que assumiu os serviços de abastecimento de água tratada, afastamento, coleta e tratamento de esgoto, em 2009, a concessionária elevou de zero para mais de oito bilhões de litros de esgoto tratados por ano e, atualmente, fornece água de qualidade para praticamente 100% da população urbana do município. Além disso, 11 sistemas de distribuição de água são responsáveis pela produção de aproximadamente 35 milhões de litros de água tratada por dia.

Com os investimentos já realizados em obras de ampliação e modernização dos sistemas de abastecimento de água, implantação de unidades de tratamento de esgoto, extensões de redes de água e esgoto, e aplicação de novas tecnologias, Nova Friburgo passou a figurar entre as cidades com posição de destaque no Ranking Nacional do Saneamento, divulgado anualmente pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

“A missão do Grupo Águas do Brasil é contribuir para equacionar o desafio do saneamento básico no Brasil, universalizando os serviços. Já realizamos muito nesses 12 anos, mas muito mais ainda será feito pela cidade”, acrescenta o superintendente.  

 

LEIA MAIS

Segundo concessionária, abastecimento em várias localidades de Conselheiro não chegou a ser afetada

Entre as novidades está a construção de duas novas Estações de Tratamento de Esgoto

Grupo Águas do Brasil assumirá concessão também nos municípios de Carmo, Macuco, Sumidouro e Trajano de Moraes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: água