Agentes da Deam prendem acusado de tentativa de feminicídio

Ele descumpriu medidas protetivas contra a ex-companheira, a ameaçou de morte e a agrediu jogando líquido inflamável sobre a mulher
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Agentes da Deam prendem acusado de tentativa de feminicídio

Um homem de 26 anos foi preso na tarde da última quinta-feira, 20, por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na Rua Moisés Amélio, no Centro. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo por tentativa de feminicídio, descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. Todos os crimes estão inclusos na Lei Maria da Penha.

Segundo informe emitido pela Deam, através da delegada titular, Mariana Thomé, o homem de 26 anos não ofereceu resistência no momento da prisão e permanece custodiado na unidade policial aguardando transferência para o sistema penitenciário. Ainda de acordo com informações passadas pela Deam Nova Friburgo, o crime ocorreu neste mês de fevereiro, quando o acusado descumpriu medidas protetivas contra a ex-companheira, a ameaçou de morte, a agrediu fisicamente e jogou líquido inflamável sobre ela, com a intenção de atear fogo na mesma. A vítima foi socorrida a tempo por terceiros, que impediram a consumação do feminicídio.

Deam cumpriu mais um mandado de prisão

Um homem de 36 anos também foi preso na tarde de quinta-feira, 20, por policiais civis da Deam de Nova Friburgo, que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica de Nova Friburgo, pela prática de contravenção penal de vias de fato no âmbito da Lei Maria da Penha. O acusado foi preso em via pública, no centro da cidade, sem oferecer resistência aos agentes da Deam. Ele também permanece custodiado na unidade policial aguardando transferência para um presídio na capital.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: DEAM