Agência da Caixa na Alberto Braune abre neste sábado

Saque estará disponível para nascidos em fevereiro e março
quinta-feira, 30 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A agência da Caixa na Alberto Braune (Arquivo AVS)
A agência da Caixa na Alberto Braune (Arquivo AVS)

A Caixa Econômica Federal abrirá 83 agências no Estado do Rio de Janeiro, incluindo a do centro de Nova Friburgo, neste sábado, 1º de agosto, das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal a quem teve a renda comprometida ou suprimida devido à impossibilidade de trabalhar por causa da pandemia do coronavírus. Em todo o país, 717 agências estarão abertas neste sábado. Os nascidos em fevereiro e março já poderão realizar o saque em espécie do benefício, conforme calendário de saques.

Pagamento 

A partir deste sábado, 7,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro e março poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos. Os trabalhadores nascidos em janeiro já receberam o auxílio no último dia 25.

  • 1º de agosto – nascidos em fevereiro e março

  • 8 de agosto – nascidos em abril

  • 13 de agosto – nascidos em maio

  • 22 de agosto – nascidos em junho

  • 27 de agosto – nascidos em julho

  • 1º de setembro – nascidos em agosto

  • 5 de setembro – nascidos em setembro

  • 12 de setembro – nascidos em outubro e novembro

  • 17 de setembro – nascidos em dezembro

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie se estendem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para os inscritos no Cadastro Único de transferência de benefícios (CadÚnico) e para quem se cadastrou pelo aplicativo Caixa-Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Atendimento nas agências

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem às agências que abrirão neste sábado, 1º de agosto, das 8h às 12h, serão atendidas no mesmo dia. A mesma orientação é válida para o atendimento realizado de segunda a sexta, entre 8h e 14h, em todas as agências do banco.

Caixa Tem

Os usuários do Caixa Tem que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do aplicativo Caixa Tem para realizar o desbloqueio. O Caixa Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.

     Já no caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Este serviço não será realizado nas agências neste sábado, 1º. O calendário para o desbloqueio do Caixa Tem em agências também será feito de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. O atendimento para quem nasceu em janeiro, fevereiro e março já ocorreu no último dia 24. 

 

  • Nascidos em abril e maio: até hoje, 31

  • Junho e julho: 3 a 7 de agosto

  • Agosto, setembro e outubro: 10 a 14 de agosto

  • Novembro e dezembro: 17 a 21 de agosto

Como movimentar a Poupança Digital

A Poupança Social Digital é uma conta simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo Caixa Tem. Por ele, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de maquininhas de cartão. O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra