O Sesc Nova Friburgo está com inscrições abertas para a Copa Sesc 2023, projeto voltado à realização de competições esportivas envolvendo funcionários de empresas do comércio do Estado do Rio de Janeiro. Da cidade, podem participar equipes de futebol de salão formadas por comerciários em atividade ou aposentados e seus dependentes. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 6 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, na unidade local do Sesc, na Avenida Presidente Costa e Silva 231, no Centro.
Além de Nova Friburgo, o torneio de futsal terá etapas regionais disputadas por oito a 12 equipes, com dez jogadores, nas unidades do Sesc de Barra Mansa, Teresópolis, Niterói, Nogueira (Petrópolis), São Gonçalo, Três Rios, Ramos e São João de Meriti, nos dias 15, 16, 22, 23 e 30 de setembro e 1º de outubro. O campeão de cada regional defenderá sua unidade nas finais, em 28 e 29 de outubro, em Nova Friburgo.
De acordo com o Sesc RJ, a Copa Sesc, em sua 11ª edição, foi organizada em modelo diferente, para atender às premissas da política de esportes do órgão, que busca a equidade de ações para atingir um público mais amplo. Em algumas unidades, haverá também partidas de vôlei de areia.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, representante na região da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), entidade que administra o Sesc, considera a promoção esportiva motivadora para os comerciários.
“Parabenizo o Sesc por esse patrocínio, porque a competição ajuda os funcionários do comércio a se exercitarem, adquirirem mais saúde, e ainda lutarem por um objetivo comum fora do ambiente de trabalho. A Copa Sesc é um momento muito feliz para eles, que confraternizam, viajam e conhecem outros lugares”, comemora Braulio.
Alexandre Couto, gerente do Sesc Nova Friburgo, acredita que o campeonato permite aos atletas amadores ganharem experiência no esporte. Ele lembra que a final acontecerá na cidade pelo segundo ano consecutivo.
“Como um dos projetos mais democráticos do nosso Estado, a Copa Sesc dá aos comerciários, que batalham demais no seu dia a dia, a oportunidade de participarem de um torneio incrível. Torcemos para que os finalistas sejam funcionários do comércio de Nova Friburgo”, destacou.
Deixe o seu comentário