O governador em exercício Claudio Castro participou na última quarta-feira, 2, da cerimônia de entrega de 58 ambulâncias, 20 motos aquáticas e um reboque marítimo para o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Com investimento total de cerca de R$ 14 milhões, os equipamentos foram adquiridos com recursos da Taxa de Incêndio.
O 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo foi contemplado com uma ambulância zero quilômetro do tipo ASE (auto socorro de emergência), do tipo UTI Móvel Classe D. O quartel friburguense já possuía um veículo semelhante, do ano de 2019, que foi repassado para o destacamento da corporação em Cordeiro. Ouvido por A VOZ DA SERRA, o comandante do 6º GBM, tenente-coronel Fábio Gonçalves, ressaltou a importância desse tipo de ambulância para o trabalho do Corpo de Bombeiros.
“Essa é uma viatura que tem uma demanda muito alta. Certamente é a que mais corre no 6º GBM. E esse tipo de ambulância necessita de uma manutenção constante, por isso é importante termos sempre uma ambulância zero quilômetro à nossa disposição, o que minimiza bastante qualquer contratempo com manutenção, entre outros problemas que podem ocorrer”, declarou o comandante do 6º GBM.
“Essa entrega é uma forma de prestar conta ao cidadão que paga a Taxa de Incêndio. É importante ter um governo transparente que mostre a aplicação dos recursos. Do total destas ambulâncias, por exemplo, 20 já estão em operação ajudando a salvar vidas”, afirmou o governador em exercício, Cláudio Castro, destacando ainda que, além da compra de equipamentos, a Taxa de Incêndio é utilizada também para a capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria estadual de Defesa Civil.
Deixe o seu comentário