1º Pedal Solidário Lumiar acontece neste domingo

Ponto de encontro será na Praça Carlos Machon, na Feira Agroecológica Alumiar e o trajeto realizado será até São Pedro da Serra, ida e volta
sexta-feira, 06 de novembro de 2020
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
1º Pedal Solidário Lumiar acontece neste domingo

O pedal feminino de Lumiar convida mulheres e homens para pedalar em prol da prevenção do câncer de mama e de próstata neste domingo, 8, a partir das 9h. O grupo pede encarecidamente para que cada participante doe um quilo de alimento não perecível e participe usando alguma peça de roupa nas cores rosa ou azul. É importante lembrar que o uso de máscara e capacete são obrigatórios. É pedido também para os participantes levarem água e alguma fruta para sua reposição calórica. 

O ponto de encontro será na Praça Carlos Machon, na Feira Agroecológica Alumiar e o trajeto realizado será entre os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, ida e volta. A saída e o retorno será organizada por grupos: grupo 1 (média de 20 a 25 minutos até São Pedro); grupo 2 (média de 30 minutos até São Pedro); e grupo 3 (média de 40 a 45 minutos até São Pedro). Confira a programação detalhadamente logo abaixo. 

Quem participar ainda poderá desfrutar das maravilhas que Lumiar e São Pedro da Serra oferecem, como o excelente polo gastronômico; as deliciosas cervejas artesanais; conhecer suas incríveis cachoeiras; dar um pulinho na Praça Carlos Maria Machon, no centro de Lumiar, com restaurantes, bares e moradores locais vendendo artesanatos. Há opções de hospedagem com conforto e um ótimo custo-benefício nesses lugares. 

O pedal feminino de Lumiar 

O pedal é formado por mulheres da região e tem por objetivo incentivar a prática do ciclismo para todas as mulheres. O ciclismo em grupo tem mostrado grandes benefícios para a saúde física e emocional; a sociabilidade na região e o empoderamento feminino.

Programação

  • 8h30: preparação para a saída 

  • 9h: foto oficial do evento (todos de máscara)

  • 9h10: saída para São Pedro da Serra organizada por grupos 

  • 10h30: retorno para Lumiar organizado por grupos 

  • 11h: palestras e encerramento 

 

LEIA MAIS

Pedal de ouro: Bruno Baeta repete em nova modalidade performance tradicionalmente vitoriosa no Down Hill

Rei e Rainha das Montanhas em 2022 foram dois dos mais experientes e vitoriosos atletas inscritos

Subida da serra, totalizando 26km de pedalada, sendo 21 de subida, exige esforço e deve reunir 200 atletas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: ciclismo