Nova Friburgo está repleta de opções e atrações para todas as idades neste fim de semana. Confira nossas dicas e programe-se. Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Música
Sexta-feira, 29
- Vitorianna no Escritório do Chopp – A partir das 19h30, Rua Fernando Bizotto, 40, Centro - @escritoriodochopp_friburgo
- Thiago Erbiste no Deck Restô – A partir das 19h, Rua Carlos Braune, 39, Centro - @deckresto
- Flávio Monteiro e Sérgio Takahashi na Casa da Serra Carioca – A partir das 20h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @casadaserracarioca
Sábado, 30
- Clube Sertanejo no Zero 22 – A partir das 22h, Avenida Emil Cleff, 75, Ypu
- Bigode Serrano no The Best – A partir das 21h, Rua Miguel Gaspar, 10 (final da Via Expressa) - @thebest_ pub
- Vitor Schumack no Fri Chopp no Teleférico – A partir das 19h, Rua Alexandre Korotynsky, s/nº, Centro - @frichoppteleferico
Domingo, 31
- Irmãos WW no Cauim – A partir das 17h, Praça Marcílio Dias, s/nº, Centro - @cauim.bar
- Q Tal Samba no Nosso Quintal – A partir de 12h, Avenida Euterpe Friburguense, 21, Centro - @nossoquintal.nf
- Pinguim e Amigos na Feitoria – A partir das 14h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @feitorianacozinha
São Pedro da Serra
- Sertanejo – Nesta sexta-feira, 29, a partir das 20h, no Estrela do Mar, apresentação de Os Meninos da Pegada, com repertório sertanejo
- Cláudia Foureaux – Nesta sexta-feira, 29, a partir das 19h, na Estação São Pedro, a cantora do sucesso “Quem Me dera”, Cláudia Foureaux, faz apresentação especial
- Tayná & Daniel - Neste sábado, 30, na Estação de São Pedro, a partir das 19h
- Almoço musical – Neste sábado, 30, a partir das 12h, no Armazém Andar de Cima. Animação com os cantores Íris e Santiago.
CINEMA
Cine Show – Cadima Shopping
Programação até quarta-feira, 3 de setembro
Sala 1
- Superman (DUB) – 21h - 14 anos
- Os Caras Malvados 2 (DUB) – 14h40 e 18h40 - Livre
- Uma Mulher Sem Filtro (NAC) – 16h50 - 14 anos
Sala 2
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (DUB) – 16h10 e 18h30 - 12 anos
- Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda (DUB) – 20h20 - 12 anos
- Corra que a Polícia vem aí (DUB) – 14h20 - 14 anos
Sala 3
- Rosário (DUB) – 17h20 e 19h15 - 14 anos
- CIC Central de Inteligência Cearense (NAC) – 15h10 e 21h05 - 10 anos
Cine Show – Friburgo Shopping
Programação até quarta-feira, 3 de setembro
Sala 1
- A Hora do Mal (DUB) – 18h40 - 18 anos
- Os Caras Malvados 2 (DUB) – 16h25 - Livre
- Faça ela voltar (DUB) – 21h15 - 18 anos
Sala 2
- Como Treinar o Seu Dragão (DUB) – 14h05 - 10 anos
- Quarteto Fantástico: Primeiro Passos (DUB) – 16h30 - 12 anos
- Ladrões (DUB)- 19h05 e 21h10 - 16 anos
Sala 3
- Smurfs (DUB) – 14h25 - Livre
- Luiz Gonzaga Tirana (NAC) – 16h20 - 14 anos
- Caçadores do Fim do Mundo (DUB) – 18h50 e 21h - 18 anos
VARIEDADES
- Regional de Xadrez- Neste sábado, 30, e domingo ,31, será realizado o Regional Nova Friburgo de Xadrez 2025, promovido pela Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro. A competição será disputada na Oficina Escola de Artes (prédio do antigo fórum, na Praça Getúlio Vargas), e reunirá enxadristas de todas as idades e níveis. Mais informações no instagram do evento.
- Copa Terra Nova – Neste sábado,30, e no domingo,31, das 9h30 às 17h, será realizada a Copa Terra Nova de Futsal, na quadra poliesportiva do condomínio Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino. Ao todo, serão oito times na disputa, divididos por blocos do condomínio.
- Luzes da Memória – Até 19 de setembro, está em cartaz na Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55), a exposição “Lux – Luzes da Memória”, a mais recente mostra do Projeto Resistência Artística. A visitação é gratuita, com classificação livre, de terça a sábado, das 13h às 20h.
- Luzes de África - A sala “Luzes de África”, novo espaço permanente do Museu Nova Friburgo (Fundação Dom João VI - Praça Getúlio Vargas, 71), dedicada à história e à cultura do povo negro na cidade, funciona de quinta a domingo, das 12h às 18h. Entrada gratuita.
- Sesc Dança – Nesta sexta-feira,29, das 16h às 20h, o Sesc de Nova Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva, 231) inicia o projeto ACT Ritmos da Rua, que contará com uma programação vasta, incluindo palestras, oficinas e batalhas de rap. Evento gratuito.
- Dança de Salão – Neste domingo, 31, a partir das 15h, no Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva, 231), 4º Circuito Sesc de Dança de Salão. O evento é voltado para o público 60+. Ingressos na bilheteria do Sesc.
- Circo – Neste domingo, 31, no Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva, 231), a partir das 16h, espetáculo circense “O Gigante Adamastor”, que traz segredos escondidos e uma grande aventura. Classificação Livre. Ingressos no local.
TEATRO
- Nany People – Neste sábado, 30, No Teatro Municipal Laercio Ventura (Praça do Suspiro), a partir das 20h, apresentação do stand-up da artista com seu novo show de comédia, “Então Já Deu”. Ingressos disponíveis no Sympla.
- Furacão - Neste sábado, 30, a partir das 20h, no teatro do Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva, 231) apresentação do espetáculo que é uma celebração da cultura negra norte-americana e uma reflexão poderosa sobre o nosso tempo. Classificação 12 anos. Ingressos no local.
- Lilo & Stich – Neste domingo, 31, no Teatro Municipal Laercio Ventura (Praça do Suspiro), a partir das 15h. Ingressos disponíveis no site Ingresso Digital.
- Embrulha – Neste domingo, 31, a partir das 19h, no Teatro Municipal Laercio Ventura (Praça do Suspiro). Ingressos disponíveis no site Ingresso Digital.
PROGRAME-SE
- Rio de Arrepios - Na próxima terça-feira, 3 de setembro, a partir das 15h, o Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva, 231), lançamento do livro “Rio de Arrepios – Contos e Causos de Assombração” uma obra que mistura ficção, folclore urbano e oralidade em histórias arrepiantes inspiradas nos mistérios e lendas da cidade do Rio de Janeiro. Evento gratuito.
- Concerto da Independência - No próximo dia 7 de setembro, domingo, no Teatro Municipal Laercio Ventura (Praça do Suspiro), tradicional concerto comemorativo do aniversário da Independência do Brasil, a partir das 19h, com a banda Campesina Friburguense e convidados. Evento gratuito com retirada de convites uma hora antes da apresentação.
* Pesquisa da estagiária Lais Lima com supervisão de Henrique Amorim

Deixe o seu comentário