A Biblioteca Municipal Maria Margarida Liguori foi contemplada com um voucher de R$ 10 mil, concedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para aquisição de livros expostos na Bienal do Livro 2025, realizada entre 13 e 22 de junho, na capital fluminense. Com esse recurso, a biblioteca adquiriu mais de 300 livros que agora passam a integrar o acervo da maior biblioteca pública do município.
Os novos exemplares já estão à disposição dos leitores, que encontrarão livros de categorias infantil, juvenil e adulto, incluindo literatura brasileira moderna, clássicos e até os títulos que encabeçam as listas de best sellers. Além disso, incorpora ao acervo temas atuais que abordam diversidade, povos originários, entre outros. A aquisição reforça a missão assumida há mais de 80 anos pela biblioteca de promover acesso à leitura, ao conhecimento e à formação cultural da população friburguense.
“O incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, é fundamental para que possamos manter a biblioteca atualizada e viva. São livros que atendem desde o público infantil até pesquisadores, ampliando a diversidade do nosso acervo. Agradecemos por Nova Friburgo ter sido uma das cidades contempladas com esse importante apoio”, destacou o secretário municipal de Cultura, Daniel Figueira de Assis.
A ação foi coordenada pela Superintendência de Leitura e Conhecimento, como parte das comemorações que celebram o Rio de Janeiro como Capital Mundial do Livro, título concedido pela Unesco em reconhecimento à tradição literária da cidade e ao seu compromisso com o incentivo à leitura.
Ao todo, 67 bibliotecas municipais do Estado do Rio foram contempladas com o voucher, como forma de descentralizar o acervo ao livro e estimular a formação de novos leitores. A Biblioteca Municipal Maria Margarida Liguori fica na Rua Farinha Filho, 50, anexa à Câmara de Vereadores.
Deixe o seu comentário