Desafio dos garotos

Vinicius Gastin

Esportes

Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.

quarta-feira, 09 de julho de 2025

Sub-20 do Frizão disputa o Campeonato Carioca da Série B1

Nos próximos dias, o torcedor do Friburguense pode ter algumas novidades em relação à Série B1 do Campeonato Carioca deste ano. Como a competição terá início na primeira semana de setembro, algumas definições devem ser divulgadas em breve, até mesmo para que os clubes iniciem ou reforcem os seus planejamentos na busca pelo acesso à Série A2 Estadual.

Enquanto isso, as divisões de base do Tricolor da Serra continuam em atividade, e além das categorias sub-15 e sub-17, há também a disputa do Carioca da Série B1 pela equipe sub-20 - de onde deverão sair alguns valores para compor o plantel principal de profissionais. Os garotos estão sendo comandados por Gedeil, ex-volante do clube.

A edição deste ano é disputada por dez clubes, em sistema de pontos corridos. Participam, além do Frizão, as equipes do Carapebus, Artsul, Bonsucesso, Campo Grande, Nova Cidade, Niteroiense, Paduano, São Cristóvão e Serrano. Na disputa da Taça Corcovado, equivalente à fase de classificação, todos se enfrentam em turno único. O primeiro colocado leva o título simbólico, e os quatro melhores avançam para as semifinais.

Na última quarta-feira, 2, o Friburguense recebeu o São Cristóvão, no Eduardo Guinle, pela sexta rodada, e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. O desafio seguinte está marcado para esta quarta-feira, 9, às 14h45, contra o Niteroiense, na Concha Acústica de Niterói. O adversário soma o mesmo número de pontos do Frizão, ocupando a mesma faixa na tabela de classificação, o que aumenta a importância e o caráter decisivo do duelo.

Com o resultado diante do São Cristóvão, o Tricolor da Serra permaneceu com sete pontos, ocupando a sétima posição. Restam mais três partidas para o fim da primeira fase, e a equipe está a apenas dois pontos do quarto colocado, o Paduano, primeiro time na zona de qualificação para as semifinais.

A caminhada teve início com a derrota para o Campo Grande, fora de casa, e continuou com a vitória sobre o Paduano, no Eduardo Guinle, o tropeço diante do Serrano, no Atílio Marotti, e a recuperação com novo triunfo, desta vez sobre o Carapebus. Antes do compromisso desta semana, o Tricolor havia empatado com o Nova Cidade, no Joaquim Flores. 

 O Friburguense foi a campo, na última quarta, com Helder, João Pedro, Guilherme, Kauã e Bryan; Isaque, Ryan, Juninho e Pedrinho; Bernardo e Kaio Gabriel.

Tabela do Frizão sub-20

Campo Grande 1 x 0 Friburguense, Ítalo del Cima

Friburguense 3 x 1 Paduano, Eduardo Guinle

Serrano 3 x 1 Friburguense, Atílio Marotti

Friburguense 3 x 1 Carapebus, Eduardo Guinle

Nova Cidade 1 x 1 Friburguense, Joaquim Flores

Friburguense 0 x 1 São Cristóvão, Eduardo Guinle

09/jul - Qua - 14h45 - Niteroiense x Friburguense, Concha Acústica de Niterói

16/jul - Qua - 14h45 - Bonsucesso x Friburguense, Leônidas da Silva

23/jul - Qua - 14h45 - Friburguense x Artsul, Eduardo Guinle

Foto da galeria
Eduardo Guinle, a casa do Frizão, recebe jogos e treinos das categorias de base do clube (Foto Divulgação Vinicius Gastin)
Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

Jornalista e apaixonado por esportes, responsável pela coluna de esportes do Jornal A Voz da Serra desde 2012, dando vez a todas as modalidades esportivas de Nova Friburgo e região. Também é radialista e está à frente do jornalismo da Rádio Friburgo FM.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.