Vai rolar

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 24 de maio de 2025

Supercopa SAF tem participantes, regulamento e data de estreia definidos

Não apenas resgatando como também escrevendo novos tempos do futebol amador de Nova Friburgo, a Supercopa SAF, principal competição da modalidade na região, chega à sua décima edição em 2025. A Comissão Organizadora e os representantes dos clubes participaram da primeira reunião para apresentar o regulamento, realizar o sorteio dos grupos e discutir assuntos gerais. O encontro aconteceu na sede da empresa SAF, idealizadora do evento esportivo.

O encontro contou com a participação de todos os representantes das oito equipes participantes. A Comissão Organizadora realizou o sorteio para definir os grupos, os locais das partidas e as rodadas. A competição deste ano conta com a participação de equipes tradicionais, como o atual bicampeão São Pedro, Estrela do Mar, Unidos do Alto e Amparo — único a participar de todas as edições.

Conforme o sorteio, o Grupo A contará com a participação de Santa Cruz, São Pedro, Amparo e Estrela do Mar. Já o Grupo B terá as equipes do JDA (estreante), Unidos do Alto, São Lourenço e Friburgo Sporting.

Durante a atividade também foram definidos os locais dos jogos. Mantendo a essência de percorrer diversas localidades da cidade, incentivando clubes e comunidades, a Supercopa deste ano terá as partidas realizadas nos estádios Manoel Cabral Sobrinho, em São Lourenço (Primeira Rodada), Guilherme Gripp, em Amparo (Segunda Rodada), João Mendes da Silva, em São Pedro da Serra (Terceira Rodada) e Jove Aguinaldo Blaudt, também no 7º distrito (Quarta rodada).

De acordo com o regulamento da Supercopa SAF, os jogos acontecerão em turno único, com as equipes dos grupos enfrentando adversários da outra chave. A competição contará ainda com uma fase decisiva (semifinal e final).

A Supercopa SAF de Futebol Amador 2025 é idealizada pelo SAF Assistencial, organizada pela Liga Nova Friburgo de Desportos e conta com a coorganização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através da Prefeitura de Nova Friburgo. A competição terá o patrocínio da empresa Tuti Fruti e os apoios da Mantoo e Intertv.

De forma invicta e incontestável, o São Pedro conquistou o título de campeão da Supercopa SAF 2024 e avançou na galeria de conquistas, chegando à sua segunda taça. O Corujão, de Olaria, é o maior vencedor da história da competição, com três conquistas. O Vargem Alta possui também dois títulos, enquanto Unidos do Alto e Estrela do Mar levaram uma taça cada.

Tabela da Primeira Fase

1ª RODADA

Domingo (15 de junho)

Local: Estádio Manoel Cabral Sobrinho, São Lourenço

9h - Unidos do Alto x Santa Cruz

10h45min - Amparo x JDA                    

12h45min - Friburgo Sporting x São Pedro

14h45min - Estrela do Mar x São Lourenço

2ª RODADA

Domingo (22 de junho)

Local: Estádio Guilherme L. Gripp, Amparo

9h - Friburgo Sporting x Estrela do Mar

10h45min - São Pedro x JDA

12h45min - Santa Cruz x São Lourenço

14h45min - Amparo x Unidos do Alto

3ª RODADA

Domingo (29 de junho)

Local: Estádio João Mendes da Silva, São Pedro

9h - São Lourenço x Amparo

10h45min - Santa Cruz x Friburgo Sporting

12h45min - Estrela do Mar x JDA

14h45min - São Pedro x Unidos do Alto

4ª RODADA

Domingo (06 de julho)

Local: Estádio Jove Aguinaldo Blaudt, Estrela do Mar

9h - São Lourenço x São Pedro

10h45min - JDA x Santa Cruz

12h45min - Amparo x Friburgo Sporting

14h45min - Unidos do Alto x Estrela do Mar

  • Foto da galeria

    Reunião definiu os detalhes da 10ª edição da Supercopa SAF, em Nova Friburgo (Crédito: Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    Competição terá início na metade de junho, e vai prosseguir por mais de um mês (Crédito: Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    Representantes dos clubes participantes marcaram presença, e conheceram os detalhes do torneio (Crédito: Rafael Seabra)

  • Foto da galeria

    Equipes tradicionais e estreantes: Supercopa SAF 2025 promete equilíbrio e competitividade (Crédito: Rafael Seabra)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.