Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Nova Friburgo domina

Vinicius Gastin
Esportes
Estadual Individual de Pastilha Fefumerj tem botonistas da cidade em destaque
A 2ª Etapa do Campeonato Estadual Individual de Pastilha Fefumerj, realizada em Nova Friburgo, no último dia 27 de abril, parece ter inspirado os botonistas cidade. O torneio foi realizado na sede do Friburguense Atlético Clube, contando com a participação de 25 atletas, representando oito clubes: Fluminense, Friburguense, Vasco, Flamengo, Duque de Caxias, Kamikaze, Grajaú e A.A Light. Os atletas do município foram dominantes em ambos os pódios.
Nas semifinais da Série Ouro, Vinícius (Friburguense) venceu Sarti (Fluminense) por 10 a 7; e o friburguense Marquinhos, hoje defendendo o Fluminense, empatou com Quartarone (Fluminense), por 4 a 4, com o primeiro se classificando pelo critério de desempate de melhor campanha. Na final, Marquinhos venceu Vinícius por 6 a 5. Na disputa de 3º lugar, Quartarone venceu Sarti por 6 a 4.
Já na final da Série Prata, Bittencourt (Friburguense) deixou o título em casa, após vencer Marcus (Flamengo) por 5 a 4. O Campeonato Estadual Individual de Pastilha Fefumerj de 2025 terá mais duas etapas. Porém, o próximo compromisso da regra é o Interclubes, que será realizado em 19 de julho.
Novo formato?
Campeonato Carioca de 2026 pode ter nova fórmula de disputa
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu uma nota oficial informando que planeja uma reformulação no formato de disputa do Campeonato Carioca de 2026 e 2027. A ideia, segundo informado, é valorizar o calendário ao topo e a base da pirâmide.
Ao longo da semana, surgiram notícias de que o Flamengo havia proposto um modelo de disputa do Carioca 2026 com divisão de dois grupos com seis times cada, onde os quatro melhores avançariam às quartas de final. Entretanto, segundo a nota da Ferj, não houve reunião com os clubes na sede da entidade e a possível reformulação ainda será apresentada no Conselho Arbitral para decisão.
O Campeonato Carioca 2025 terminou com o Flamengo campeão sobre o Fluminense, com 2 a 1 no agregado, em um torneio que teve 15 datas, de 11 de janeiro a 16 de março. A ideia da reformulação é reduzir as datas e aliviar o calendário dos clubes, visto que em 2026 é ano de Copa do Mundo.
A nota diz que “A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, logo ao fim do Campeonato Carioca Superbet 2025, debruçou-se sobre a realidade do futebol brasileiro e decidiu pela readequação do formato de disputa do Estadual mais charmoso e visto do país.
Desde lá, o presidente Rubens Lopes e membros do Conselho de Administração da Ferj debatem e desenham uma fórmula que proteja e valorize o futebol como um todo: do calendário ao topo e base da pirâmide.
Paralelamente, a Ferj vem conversando com os clubes participantes da Série A para apresentar a proposta. Não houve reunião alguma na sede da entidade para tratar tal tema. Mais à frente, em momento oportuno, será realizado um Conselho Arbitral para decidir o regulamento do Campeonato Carioca de 2026 e 2027".

Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário