Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Talento na Ponte

Vinicius Gastin
Esportes
Destaque do Friburguense na base vai para o futebol de São Paulo
Nova Friburgo segue exportando os seus talentos para os grandes centros esportivos do país. Um dos destaques da base do Friburguense nos últimos anos, o atleta Bernardo Magé acertou sua transferência para a Ponte Preta, tradicional clube de Campinas, em São Paulo. O meia-atacante, de apenas 17 anos, estava no Frizão desde 2023. Antes, passou pelo Sub-15 da Portuguesa.
Além de Magé, o lateral direito Danilo Daudt foi outro que trocou Nova Friburgo por Campinas, para também defender a Ponte Preta. Conforme A VOZ DA SERRA noticiou recentemente, Nickson Chabudet, com apenas 19 anos de idade, foi um dos reforços contratados pela tradicional Ponte Preta, de Campinas, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O atleta assinou contrato em definitivo com a Macaca — como a equipe é conhecida pelos seus torcedores.
Criado no bairro Rui Sanglard, Nickson jogou no Nordeste e no Mato Grosso durante a sua formação nas categorias de base. Segundo ele, o caminho não foi nada simples, e atuando pelo Rio Branco, do Acre, conseguiu se destacar na categoria Sub-20. Nickson, inclusive, marcou gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do país. O zagueiro, então, recebeu as primeiras oportunidades no time profissional, e chamou a atenção da equipe de Campinas.
Base estreia no Estadual
Com muitos novos talentos que podem seguir rumos parecidos, o Friburguense fez a sua estreia no Campeonato Carioca da Série A2, nas categorias infantil e juvenil. O Tricolor da Serra recebeu, no último domingo, 20, a Cabofriense, no Eduardo Guinle, e teve dois resultados distintos. Enquanto o Sub-15 estreou com vitória, pelo placar de 3 a 1, a equipe Sub-17 foi derrotada por 2 a 0.
Segundo o regulamento, o grupo A conta com as equipes do Petrópolis, São Gonçalo, Pérolas Negras, Resende, Audax Rio, Cabofriense, São Cristóvão, Rio de Janeiro, 7 de Abril, Bonsucesso, Artsul e Nova Cidade. O Friburguense está na chave B, juntamente com Araruama, Duque de Caxias, América, Americano, Olaria, Campo Grande, Serra Macaense, Paduano, Barra Mansa e Niteroiense. As equipes de um grupo enfrentam as do outro, mas com a pontuação dentro da própria chave avançando os quatro primeiros colocados de cada lado.
Dos clubes da Série B1, apenas Serrano, que é o atual campeão no Sub-15, e Carapebus não disputam. Barra da Tijuca, Macaé, Uni Souza, Belford Roxo, Goytacaz e Zinzane, todos da B2, surpreendentemente também ficaram de fora. Vale lembrar que, no caso das divisões de base, clubes da segunda (A2), terceira (B1) e quarta (B2) divisões atuam juntos. O América é o atual campeão no Sub-17.
Os jogos da categoria juvenil sempre têm início às 13h, enquanto a categoria infantil joga às 15h, seguindo exatamente a mesma tabela até o final da primeira fase.
Sequência do Friburguense
Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle
27/Abr, Dom - Audax Rio x Friburguense, a definir
04/Mai, Dom - Friburguense x São Cristóvão, Eduardo Guinle
11/Mai, Dom - Resende x Friburguense, Trabalhador
18/Mai, Dom - Friburguense x Rio de Janeiro, Eduardo Guinle
25/Mai, Dom - Negras x Friburguense, a definir
01/Jun, Dom - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
08/Jun, Dom - São Gonçalo x Friburguense, a definir
15/Jun, Dom - Friburguense x Bonsucesso, Eduardo Guinle
22/Jun, Dom - Petrópolis x Friburguense, a definir
29/Jun, Dom - Friburguense x Artsul, Eduardo Guinle
06/Jul, Dom - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim A. Flores

Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário